5 acessórios que todo homem moderno deve ter

Alguns homens podem até considerá-los supérfluos, mas a verdade é que alguns acessórios se mostram cada vez mais indispensáveis no dia a dia do homem moderno.

De acordo com a Euromonitor International, o setor de cuidados pessoais masculino dobrou e deve continuar crescendo 7,1% ao ano até 2019. Isso é resultado da mudança de comportamento entre eles, que estão mais envolvidos nas próprias compras e passaram, então, a ter decisão direta sobre elas.

Os itens selecionados aqui podem parecer comuns, mas muitas pessoas ainda não os possuem em seu closet. É o caso de Artur Cavalcante, de 21 anos, que sentiu a necessidade de ir às compras quando entrou no mercado de trabalho. “Na faculdade, a gente só carrega mochila e carteira, no máximo, mas agora que entrei em uma empresa para trabalhar na minha área, percebi que precisava investir mais em mim, na minha aparência. Comprei uma bolsa transversal para carregar minhas coisas, cinto e sapatos novos. Fez uma grande diferença.”

Alguns acessórios têm o poder de revolucionar um guarda-roupa. Veja abaixo o que pode estar faltando no seu:

Óculos de sol

Longe de serem desnecessários, os óculos dão a proteção de que os olhos precisam para a exposição durante o dia contra os raios UV. Seja a caminho para o trabalho ou em passeios, eles ainda agregam muito estilo.

Esse item é tão fundamental que muitos já deixam um no carro e outro na mochila. Bom para todos os dias, principalmente nos fins de semana e nas viagens, é só encontrar um modelo que mais combine com o formato do rosto.

Uma das marcas mais famosas de óculos é a Ray-Ban, que criou o modelo Wayfarer – um verdadeiro clássico que não sairá de moda tão cedo por combinar com a maioria das feições.

Relógio

Apesar dessa função já ter ficado mais por conta dos celulares, checar o horário em um relógio moderno é bastante estiloso.

Existem modelos para todas os gostos e necessidades. Para os mais jovens, as pulseiras em borracha fazem mais sucesso. Já para os mais clássicos, a escolha fica por conta do aço inoxidável.

Materiais como couro e nylon também são muito utilizados e oferecem uma proposta mais descontraída para a aparência. Para quem é dos esportes, há também os que monitoram os batimentos cardíacos e que são à prova d’água.

Pasta masculina

Como no caso acima, do Artur, chega a hora de aposentar a mochila e deixá-la somente para os fins de semana ou para a academia mesmo.

São muitas as opções para carregar os pertences pessoais, até mesmo uma versão mais sofisticada da mochila.

A pasta masculina e as maletas não são mais utilizadas somente por executivos. Elas deixam tudo organizado: papéis, documentos, necessaires, guarda-chuva, chaves, notebook etc.

Cinto e carteira

Já que é para comprar, investir em materiais duráveis é sempre a melhor escolha para o bolso. O couro para esses dois itens é o mais utilizado – não  à toa, pois vão resistir por muito mais tempo ao constante manuseio do dia a dia e aos desgastes naturais.

O cinto dá elegância à roupa, além de garantir mais segurança com a calça durante o dia. Há, no mercado, modelos de tecido e de nylon, que são mais confortáveis e perfeitos para os momentos menos formais.

Boné

Utilizado pelos mais jovens, o boné tem uma utilidade que vai muito além da moda. Há quem os colecione, tamanha a diversidade de modelos que podem ser encontrados no mercado. Os da marca Von Dutch foram febre e chegaram a custar até R$ 500 no Brasil.

O boné pode ser utilizado principalmente pela função de proteger o couro cabeludo e os cabelos. Feito normalmente de tecidos mais tecnológicos que permitem a respiração da pele, ele ajuda a prevenir o câncer na região e também a aguentar as altas temperaturas nos dias de calor, tanto na cidade quanto em uma viagem à praia.

você pode gostar também

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!