40º Congresso Norte-Nordeste de Cardiologia já tem data confirmada

40º Congresso Norte-Nordeste de Cardiologia já tem data confirmada

40º Congresso Norte-Nordeste de Cardiologia já tem data confirmada

Rafael Nicácio abril 16, 2021 Nordeste

Um dos eventos científicos mais importantes do país teve sua data definida. Adiado em 2020 por conta da pandemia, a Sociedade Norte-Nordeste de Cardiologia (SNNC) divulgou que o 40º Congresso Norte-Nordeste de Cardiologia acontecerá nos dias 20, 21 e 22 de maio de forma virtual.

O Congresso tem previsão de reunir dois mil profissionais de saúde e espera receber cardiologistas, clínicos, cirurgiões, intensivistas, intervencionistas, geriatras, pediatras, infectologistas, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas e estudantes das áreas citadas.

A Duke University, uma das universidades mais importantes e renomadas dos Estados Unidos e do mundo, é uma das parceiras do evento e será representada no ciclo de palestras pelo conceituado cardiologista brasileiro Dr. Renato Lopes, professor de Pesquisa Clínica da instituição.

A universidade também estará no simpósio internacional promovido pela SNNC que irá unir, no mesmo evento, a experiência técnica e prática do Dr. Renato ao Cardiopapers, grupo de médicos das mais variadas localidades que debate e aborda temas da Cardiologia através de site, podcast, cursos on-line e livros.

À frente da organização estão os cardiologistas Dr. Nivaldo Filgueiras, presidente da Sociedade Norte-Nordeste de Cardiologia (SNNC), a presidente do Congresso, Dra. Maria Fátima Azevedo, a cardiologista intervencionista Dra. Maria Sanali, presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia do Rio Grande do Norte (SBCRN), além dos coordenadores científicos Dr. Antônio Carlos de Souza Spinelli e Dr. Luiz Eduardo Fonteles Ritt.

Considerado um dos maiores eventos on-line da Cardiologia, o tema desta edição será “A pessoa no centro do cuidado” e a programação definida inclui palestras a respeito de doenças coronárias e cardiovasculares, cardiopatia em mulheres e durante a gravidez, entre outras.

Está confirmada a participação de grandes nomes internacionais, com destaque para o cardiologista português Dr. João Brum, presidente da Associação Portuguesa de Intervenção Cardiovascular (APIC), que será palestrante e enriquecerá o debate acerca da área intervencionista no sábado, último dia do evento.

Vale destacar que no 40º Congresso também acontecerá o 15º Simpósio Norte-Nordeste de Hemodinâmica abordando temas como pacientes e lesões complexas, tratamento percutâneo da insuficiência mitral e também o TAVI, que trata casos de estenose aórtica grave e entrou recentemente para o Rol de Procedimentos da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

O Simpósio, que será realizado pela Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista (SBHCI) também no sábado, tem como presidente o Dr. Bruno Aguiar e o diretor científico Dr. Evandro Martins.

Os participantes do Congresso poderão ainda inscrever, até o dia 11 de abril, seus trabalhos científicos e os três primeiros colocados serão premiados. Tanto as inscrições para o evento como o envio dos trabalhos acontecem pelo site www.sbcnortenordeste2021.live.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial.

Outros artigos