4 sinais que podem indicar que você possui câncer de próstata
Foto: Reprodução / Farma Supply

4 sinais que podem indicar que você possui câncer de próstata

novembro 30, 2017 0 Por Rafael Nicácio

Assim como a grande maioria dos homens, você provavelmente não sabe por que tem esse órgão chamado “próstata” em seu corpo. Você pode não ter muita ideia de quais medidas pode tomar para cuidar disso. E certamente você veio aqui porque (como qualquer mortal) teme em apenas pensar sobre o fato de sofrer de câncer.

Para começar, você deve saber que a próstata é uma glândula localizada acima da bexiga que desempenha um papel importante na produção de sêmen (sim, o fluido que transporta o esperma).

E quanto ao câncer que afeta essa glândula? De acordo com o renomado urologista Roger Kirby, do Hospital King Edward VII na Inglaterra, esse tipo de câncer pode ser curado muito facilmente se for detectado no tempo certo. Por esta razão, todos os homens devem estar atentos para detectar qualquer um dos principais sintomas listados abaixo …

Você urina muito mais do que antes

KASPARS GRINVALDS VIA SHUTTERSTOCK

Se você perceber que ultimamente vem precisando visitar o banheiro com muito mais frequência, é provável que sua próstata esteja falhando. Se além disso, você tem dificuldade em liberar a urina, é hora de fazer um exame urgente com um especialista. O câncer de próstata frequentemente pressiona a uretra e desencadeia esses sinais.

Se você quer ficar longe desta condição, você pode consumir tomates , pois sua pele contém licopeno, uma substância ideal para evitar esse problema. Estima-se que pode reduzir o risco em até 20%.

Dor nas costas e no quadril

MOOSHNY VIA SHUTTERSTOCK

Às vezes, a dor muscular não é devido à idade, mas sim à expansão das células cancerosas da próstata até os ossos. Isso causa dor intensa nas costas e no quadril.

Portanto, se você está muito dolorido e não foi à academia durante o ano, é melhor consultar um especialista para encontrar a explicação e tirar suas dúvidas.

Inchaço nas pernas

Foto: komposita/Pixabay

Se suas pernas estão pesando e suas calças estão causando a sensação de mais apertadas do que o normal, pode não ser porque você ganhou músculo ou massa gorda. O câncer de próstata pode causar a linfa (um fluido transparente que atravessa os vasos linfáticos) e causar inchaço e dor nas pernas .

Para lutar contra células cancerosas, é aconselhável consumir omega-3, que você pode encontrar em alimentos como peixe e nozes.

Dor e queimadura

Foto: Derneuemann/Pixabay

Muitos homens sofrem de dor severa no auge da próstata e, em vez de tomar as precauções necessárias, esperam que ela alivie por si só. Mas eles não devem: Dr. Kirby afirma que isso pode ser uma dor neuropática, que ocorre quando o câncer ataca os nervos e os ossos do corpo.

Um fator que pode desencadear câncer de próstata é o estresse, um vício muito comum em nossa sociedade, cuja verdadeira nocividade é percebida por poucos.

Nossa recomendação? Preste atenção a estes sinais e cuide da próstata: ninguém pode fazê-lo melhor do que você.

Esta notícia foi interessante para você? Compartilhe com seus amigos!