Esportes

20º Rally RN 1500: trechos históricos e novidades serão os destaques

Uma edição especial merece um roteiro especial. Com esse pensamento, a KTC Produções, organizadora do Rally RN 1500, está preparando uma prova ainda mais emocionante e agradável para pilotos e navegadores entre os dias 11 e 15 de abril. Trechos históricos, que fizeram parte de edições anteriores da competição, e várias novidades estarão inseridos no desafio deste ano, sempre com a característica diversidade de terrenos do evento.

Serão 836 km de prova, com 568 de especiais (trechos cronometrados), passando por todo o Rio Grande do Norte, com base nas cidades de São Miguel do Gostoso, Assu, Currais Novos e Bom Jesus. O 20º Rally RN 1500 será válido pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country para carros, motos, quadriciclos e UTVs, com organização da KTC Produções e supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

“Buscamos reunir, neste ano, tudo que foi destaque nas 19 edições realizadas. Dessa forma, queremos recuperar um pouco dessa bonita e importante parte da história do rally cross country nacional. Tenho certeza que todos gostarão da surpresa que estamos preparando para o 20º Rally RN 1500”, destaca Kleber Tinoco, diretor-geral e criador da competição preferida pelos pilotos e navegadores.

Kleber destaca também a grande expectativa das cidades que fazem parte da prova. “Todos estão ansiosos pela chegada do rali. Estão programadas atrações em cada uma das bases, mostrando o quanto o evento é importante para os municípios e para todo o estado. Será uma grande festa, sem dúvida”, completa.

As inscrições seguem abertas e podem ser feitas no site oficial, www.rallyrn1500.com.br, até o dia 6 de abril. Com a grande procura, a expectativa é de recorde de presença nas categorias Motos e UTV’s, fato que tem se repetido nos últimos anos e ratificado a força da competição.

Prova e programação

A Secretaria de Prova será montada em São Miguel do Gostoso, nos dias 10 e 11 de abril. No dia 12, os participantes saem dali com destino a Assu, com 221 km, sendo 142 km de especial. No dia 13, o trecho será com largada e chegada em Assu, em laço, com 205 km e 134 km de especial. A terceira etapa, no dia 14, será entre Assu e Currais Novos com 214 km e a maior especial da edição, com 172 km. Para fechar o rali, no dia 15 acontecerá a quarta etapa, de Currais Novos até Bom Jesus, com 198 km e 120 km de especial. A premiação será no Restaurante Tábua de Carne, na Via Costeira, em Natal/RN.

Programação do 20º Rally RN 1500

10/04 – São Miguel do Gostoso

14h00 – Abertura Secretaria de Prova
15h00 às 17h00 – Vistorias CBA e CBM

11/04 – São Miguel do Gostoso

10h00 – Abertura Secretaria de Prova
11h00 às 16h00 – Vistorias CBA e CBM.
17h00 – Fórum Rally
19h00 – Coletiva de Imprensa.
19h00 – Coletiva de Imprensa.
20h00 – Briefing.

12/04 – 1.ª etapa

São Miguel do Gostoso x Assu
221km/142km especial.

13/04 – 2ª etapa

Assu x Assu
205km/134km especial.

14/05 – 3ª etapa

Assu x Currais Novos
214km/172km especial.

15/04 – 4ª etapa

Currais Novos x Bom Jesus
198km/120km especial.

17h – Premiação.
Local da chegada: Restaurante Tábua de Carne, Via Costeira, Natal/RN.

*O roteiro poderá sofrer alterações.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Estratégias para amaciar a carne! Dicas para clarear seus dentes de forma simples! Os perigos de consumir fast food! Evite o estresse crônico: aprenda a desacelerar! A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.