Entretenimento

10 questionamentos que surgiram após o final de “All of Us Are Dead”

Ao longo de 12 episódios, adolescentes são abandonados à própria sorte, colegas matando uns aos outros por motivos mesquinhos e pessoas explorando a tragédia para seu próprio benefício

O mais novo projeto coreano da Netflix, All of Us Are Dead, baseado no webtoon Now at Our School, de Joo Dong-geun, e criado por Lee Jae-kyoo, Chun Sung-il e Kim Nam-su, é um grande sucesso. O drama que mescla momentos divertidos e emocionantes, junto com uma visão de uma epidemia de zumbis é muito mais pessimista e triste do que o que costumamos ver em outras franquias do gênero.

Ao longo de 12 episódios, adolescentes são abandonados à própria sorte, colegas matando uns aos outros por motivos mesquinhos e pessoas explorando a tragédia para seu próprio benefício.

A seguir estão os 10 questionamentos que a série deixou após assistirmos. Alerta contém spoilers!

1- Os “meio-zumbis” ainda estão vivos?

Após a recuperação do computador de Lee Byeong-chan (Kim Byeong-chul), com seu diário em vídeo sobre a criação e a evolução do vírus Jonas, os cientistas poderiam identificar e entender um pouco mais sobre o vírus. As pessoas infectadas como o sargento Lee Jae-jun (Park Ji-yeol) são consideradas clinicamente mortas, mesmo que seus corpos ainda possam se mover e atacar outras pessoas. No entanto, quando os cientistas acabaram conhecendo os zumbis assintomáticos, ou meio-zumbis, como Min Eun-ji (Oh Hye-soo). Ao contrário dos zumbis comuns, os meio-zumbis mantêm algum controle de suas atividades cerebrais e apresentam certos sinais de vida, como uma temperatura corporal regular. O vírus parece estar adormecido dentro de suas células, sendo detectável apenas quando ativado, causando uma fome incontrolável por carne humana. Os cientistas do campo de quarentena também afirmam que Eun-ji estava viva quando foi encontrada. No entanto, existem vários questionamentos tanto acerca dos zumbis como os meio-zumbis. Sabemos que os meio-zumbis são extremamente resistentes, capazes de sobreviver a incidentes que nem humanos nem zumbis são capazes de sobreviver. O vírus Jonas é totalmente novo, e os cientistas ainda não sabem exatamente como ele funciona. E, quando se trata dos assintomáticos, as coisas só ficam mais obscuras. Talvez no futuro eles possam aprender mais sobre o vírus e a infecção que ele causa. e os cientistas ainda não sabem exatamente como isso funciona.

2 – Byeong-chan se tornou um meio-zumbi?

O vírus originalmente criado por Byeong-chan para ajudar seu filho a se tornar mais forte e enfrentar seus valentões, o vírus Jonas rapidamente tirou toda a família do professor dele. Então, isso lhe custou a própria vida. Preso pelo sequestro de um estudante infectado, Byeong-chan é atacado por um grupo de zumbis dentro da delegacia, ao sair da sala de interrogatório com o oficial Song Jae-ik (Lee Kyoo-hyung). Jae-ik consegue escapar, mas Byeong-chan fica para trás e é infectado. No entanto, quando ele se levanta do chão, em vez de se mover sem rumo e rosnar como o resto dos zumbis, Byeong-chan parece composto, endireitando sua postura e olhando diretamente para a câmera. Isso parece sugerir que ele se tornou um meio-zumbi, após essa cena desaparece da história e não se sabe ao certo o que houve. Esperamos que a segunda temporada possa esclarecer seu paradeiro.

3 – Por que as pessoas atacadas por meio-zumbis não se tornam meio-zumbis?

O vírus não só pode mudar sua própria estrutura de forma extremamente rápida, como também é bastante independente das respostas imunes de seus hospedeiros quando se trata de criar novas variantes. Isso significa que é quase impossível desenvolver uma cura ou uma vacina. Mas existe alguma lógica por trás da circulação das duas cepas diferentes identificadas até agora? Por que as pessoas supostamente contaminadas por uma variante agem como se tivessem sido infectadas por outra? Para ser franco, por que as pessoas mordidas por halfbies não se tornam halfbies? Pessoas mordidas por halfbies, como Lee Na-yeon (Lee You-mi), também podem se tornar zumbis regulares. Pelo que os cientistas do programa reuniram, a versão assintomática da infecção tem a ver com uma evolução do vírus. Como exatamente, então, o vírus sofre mutação? Esses alguns dos vários questionamentos acerca do vírus e a sua mutação.

4 – Ainda há esperança para os zumbis?

Se o vírus sofrer mutação dentro do corpo da vítima, é possível que as pessoas transformadas em zumbis completos possam eventualmente se tornar halfbies, pela lógica poderiam ocorrer, mas até o final da temporada este não parece ser o caso, já que todos os meio-zumbis são assintomáticos desde o início, e os zumbis estão 100% morto, sem esperança de ressurreição. Mas quem pode dizer que um vírus tão desconhecido e com uma mutação desconhecida, não possa ser revertido?

5 – O que aconteceu com Eun-ji e Jae-jun?

Os diários em vídeo de Byeong-chan oferecem uma solução para o surto de zumbis de Hyosan: de acordo com a pesquisa do professor, a única maneira de parar a infecção e conter a propagação do vírus é matar o hospedeiro e queimar o corpo. Ao ver isso, o Comando da Lei Marcial ordena o bombardeio de pontos estratégicos de Hyosan, dando aos poucos sobreviventes tempo e aviso suficientes para desocupar a área. Mas o que os soldados fazem com as duas pessoas infectadas que estão sob custódia no campo de quarentena, Jae-jun e Eun-ji? E, como não vimos o que aconteceu com eles, há espaço para especulações sobre o paradeiro do sargento e da estudante.

6 – Existem zumbis animais?

Sim, existem zumbis animais: vemos pelo menos um rato infectado no laboratório de Byeong-chan. Mas ele é o único? O vírus Jonas pode ser transmitido de um camundongo para outro? E a transmissão interespécies? O rato infectou uma pessoa, mas o inverso seria possível? Ainda não sabemos a resposta, ou se em uma próxima temporada algum dos questionamentos será respondido.

7 – O vírus Jonas se espalhará ainda mais?

Desde que o Comando da Lei Marcial tenha conseguido eliminar todos os infectados, que não haja animais migrantes que possam transportar o vírus para outras regiões e que os meio-zumbis sobreviventes permaneçam confinados em Hyosan, a epidemia pode ser considerada sob controle. Mas se uma dessas coisas não sair conforme o planejado, é quase certo que o vírus Jonas chegará a outras partes do mundo.

8 – Cheong-san e Gwi-nam conseguiram sobreviver ao bombardeio?

Perseguido incansavelmente pelo valentão transformado em meio-bicho Yoon Gwi-nam (Yoo In-soo), que quer se vingar de seu olho perdido, e Lee Cheong-san (Yoon Chan-young) não consegue escapar da escola com seus colegas antes do bombardeio. Ele afasta os zumbis de seus amigos e enfrenta Gwi-nam, sendo mordido no processo. Quando a explosão atinge, Cheong-san agarra Gwi-nam pela cintura e pula de um canteiro de obras. Mais tarde, quando On-jo (Park Ji-hu) e Nam-ra voltam para procurá-lo, Nam-ra diz que não sente o cheiro de ninguém. Quando a poeira baixa, vemos o corpo de Cheong-san entre os zumbis mortos. Tudo aponta para a morte de ambos os personagens. No entanto, Cheong-san escapou da morte mais de uma vez, e Gwi-nam sobreviveu a pelo menos três quedas a mais desde que se tornou um meio-zumbi. Então, talvez os vejamos vivos ou não na segundo temporada.

9 – Quem são os meio-zumbis que estão com Nam-ra em Hyosan?

No episódio final de All of Us Are Dead, os adolescentes voltam para Hyosan em segredo e encontram Nam-ra no telhado da escola. Ela diz a eles que há outros como ela na área, alguns dos quais conseguiram escapar da escola. Conhecemos algum dos halfbies atualmente com Nam-ra? Poderia Cheong-san estar entre eles? E o Byeong-chan? O episódio termina com Nam-ra pulando do prédio para cumprimentar seus novos amigos meio-zumbis e o resto das crianças se aproximando da beira do telhado para olhar para baixo. Muitos desses questionamentos podem ser respondidos com uma segunda temporada.

10 – Nam-ra é algum tipo de líder dos meio-zumbis?

Quando On-jo pede a ela para ir com eles no final, ela diz que não pode deixar Hyosan porque ainda tem muito o que fazer, o que implica que ela tem responsabilidades das quais não pode fugir. É possível que Nam-ra tenha se tornado um líder para os meio-zumbis restantes? É verdade que seu papel de liderança anterior era uma farsa, mas ela com certeza amadureceu ao longo de sua experiência traumática. Além disso, de todos os meio-zumbis que vemos, a Nam-ra é o mais contida. Ao contrário de Gwi-nam e Eun-ji, ela nunca se alimenta de seus amigos e na verdade até morde a própria mão para se impedir de atacar.


Agora só nos resta esperar o anúncio e lançamento da segunda temporada, na qual as teorias e os questionamentos possam ser esclarecidos. É possível que a Netflix renove, pelo fato da série ter sido um sucesso na plataforma e pelo investimento da própria em produções sul-coreanas.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Ideias Criativas para Alegrar sua Mãe Descubra o Polo, o carro da sua vida. Celebrando o Amor Materno com Lembranças Entenda o fenômeno da Lua Cheia Rosa e saiba o melhor momento para vê-la! Plataformas de música evoluem; Gemini lidera o streaming moderno. Monitores U3 Graphic Pro: A Escolha Profissional da AOC Citroën Lança Versão Avançada do C3 Aircross na Europa GWM Lança Fusca Moderno no Mercado Brasileiro O legado de Robert Downey Jr no cinema Android 15: Expansão da Vida Útil

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.