Esportes

10 motivos para você não perder os 21K de Pipa

O evento acontece no dia 22 de outubro deste ano e quem é adepto à modalidade esportiva já está se preparando

Os 21K de Pipa, considerada a corrida mais bonita do Brasil, estão está se aproximando e o que não faltam são motivos para você, atleta, participar dessa experiência única de aventura e contato total com a natureza na paradisíaca praia de Pipa, em Tibau do Sul.

O evento acontece no dia 22 de outubro deste ano e quem é adepto à modalidade esportiva já está se preparando. Então, para motivar quem ainda não se inscreveu e deixar os treinos dos inscritos ainda mais prazerosos, separamos 10 motivos para não perder os 21K de Pipa.

  1. Você vai conhecer corredores de diversos lugares do mundo

Pipa é um local cosmopolita. Andar por suas ruas é dar de encontro com pessoas dos mais variados pontos do planeta. E nos 21K de Pipa não seria diferente: em todas as edições, os corredores chegam vindos de diferentes lugares, com histórias e culturas que você poderá ter a oportunidade de conhecer.

  1. O cenário paradisíaco

O trajeto da corrida foi pensado para dar aos participantes uma experiência de “limpar os olhos” com a abundância das belezas naturais da praia de Pipa. O atleta vai passar por dunas, falésias, asfalto, trilhas e, claro, à beira-mar. Tudo com a estrutura e segurança ideais para que sua única preocupação aproveitar o momento e superar seus próprios desafios.

  1. A superação de limites

Correr é um esporte que permite a cada um encontrar seu próprio ritmo e explorar seus limites. Quem corre, sabe: poucos prazeres na vida são tão bons quanto a sensação de concluir uma corrida, sentindo a endorfina e a alegria de ter atingido ou até mesmo superado uma meta. Nos 21K de Pipa, essa sensação poderá ser atingida em provas de 5km, 10km ou 21km!

  1. A segurança em Pipa

Quem já foi à Pipa, sabe: é um daqueles lugares em que você andar com o celular na mão e pode aproveitar a estadia com segurança e tranquilidade. Ou seja, nada vai atrapalhar sua concentração para a corrida e nem as atividades que você pode fazer por lá depois. E olha que são muitas!

  1. A gastronomia da Pipa

Antes da corrida, é foco total. O corpo e a mente precisam estar em sintonia para dar o seu melhor. Mas quem desejar dar uma esticadinha após o evento, pode ter certeza de que vai provar o melhor dos temperos regionais. De restaurantes à beira-mar aos salões de requinte, Pipa não decepciona: tem para todos os gostos e bolsos.

  1. Os passeios turísticos que você pode fazer

A região de Pipa é formada por 10 praias fantásticas, de belezas impressionantes, preservadas, moradas de golfinhos, tartarugas e uma infinidade de animais marinhos. Fazem parte: Praia de Tibau do Sul, Praia do Giz, Praia do Madeiro, Baía dos Golfinhos, Praia do Centro, Praia do Amor, Chapadão, Praia das Minas e Sibaúma.

  1. Os esportes de aventura que você pode praticar

Se o seu ritmo pede emoção, você pode dar sequência a outras modalidades de esportes de aventura depois da corrida. O surf é um dos queridinhos, principalmente na Praia do Amor. Mas Pipa ainda reserva arvorismo, parapente, kite surf, stand-up paddle, passeio de caiaque, ciclismo entre as trilhas e sandboard.

  1. As baladas que você pode ir após a corrida

Outra coisa muito característica em Pipa é a pulsação da sua vida noturna. Não há um dia em sem programação para fazer. Do samba ao rock, do reggae ao eletrônico: todas as tribos têm espaço por lá. Se você desejar ficar mais uns dias e gostar de festa, não vai se arrepender.

  1. Hospitalidade do povo

A corrida e todas essas opções maravilhosas que citamos acima ficam ainda melhores quando lembramos da delícia que é ser recebido pelo povo de Pipa. Os moradores são acostumados com a presença de turistas, então, são gentis, hospitaleiros e ajudam os visitantes com aquelas dúvidas mais frequentes. Nada melhor do que se sentir bem acolhido, não é mesmo?

  1. Já mencionamos que a medalha é linda?

E para finalizar, não podemos deixar de mencionar a beleza que é a medalha de participação na corrida. Feita de madeira de reflorestamento, é uma lembrança linda, que só perde para as memórias que você vai fazer por lá.

21K de Pipa

  • Quando: 22 de outubro de 2022
  • Onde: Praia da Pipa – Tibau do Sul | RN | Brasil
  • Inscrições: www.21kdepipa.com.br

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Estratégias para amaciar a carne! Dicas para clarear seus dentes de forma simples! Os perigos de consumir fast food! Evite o estresse crônico: aprenda a desacelerar! A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.