DestaquesEsporteRio Grande do Norte

10 motivos para você não perder os 21K de Pipa

O evento acontece no dia 22 de outubro deste ano e quem é adepto à modalidade esportiva já está se preparando

Os 21K de Pipa, considerada a corrida mais bonita do Brasil, estão está se aproximando e o que não faltam são motivos para você, atleta, participar dessa experiência única de aventura e contato total com a natureza na paradisíaca praia de Pipa, em Tibau do Sul.

O evento acontece no dia 22 de outubro deste ano e quem é adepto à modalidade esportiva já está se preparando. Então, para motivar quem ainda não se inscreveu e deixar os treinos dos inscritos ainda mais prazerosos, separamos 10 motivos para não perder os 21K de Pipa.

  1. Você vai conhecer corredores de diversos lugares do mundo

Pipa é um local cosmopolita. Andar por suas ruas é dar de encontro com pessoas dos mais variados pontos do planeta. E nos 21K de Pipa não seria diferente: em todas as edições, os corredores chegam vindos de diferentes lugares, com histórias e culturas que você poderá ter a oportunidade de conhecer.

  1. O cenário paradisíaco

O trajeto da corrida foi pensado para dar aos participantes uma experiência de “limpar os olhos” com a abundância das belezas naturais da praia de Pipa. O atleta vai passar por dunas, falésias, asfalto, trilhas e, claro, à beira-mar. Tudo com a estrutura e segurança ideais para que sua única preocupação aproveitar o momento e superar seus próprios desafios.

  1. A superação de limites

Correr é um esporte que permite a cada um encontrar seu próprio ritmo e explorar seus limites. Quem corre, sabe: poucos prazeres na vida são tão bons quanto a sensação de concluir uma corrida, sentindo a endorfina e a alegria de ter atingido ou até mesmo superado uma meta. Nos 21K de Pipa, essa sensação poderá ser atingida em provas de 5km, 10km ou 21km!

  1. A segurança em Pipa

Quem já foi à Pipa, sabe: é um daqueles lugares em que você andar com o celular na mão e pode aproveitar a estadia com segurança e tranquilidade. Ou seja, nada vai atrapalhar sua concentração para a corrida e nem as atividades que você pode fazer por lá depois. E olha que são muitas!

  1. A gastronomia da Pipa

Antes da corrida, é foco total. O corpo e a mente precisam estar em sintonia para dar o seu melhor. Mas quem desejar dar uma esticadinha após o evento, pode ter certeza de que vai provar o melhor dos temperos regionais. De restaurantes à beira-mar aos salões de requinte, Pipa não decepciona: tem para todos os gostos e bolsos.

  1. Os passeios turísticos que você pode fazer

A região de Pipa é formada por 10 praias fantásticas, de belezas impressionantes, preservadas, moradas de golfinhos, tartarugas e uma infinidade de animais marinhos. Fazem parte: Praia de Tibau do Sul, Praia do Giz, Praia do Madeiro, Baía dos Golfinhos, Praia do Centro, Praia do Amor, Chapadão, Praia das Minas e Sibaúma.

  1. Os esportes de aventura que você pode praticar

Se o seu ritmo pede emoção, você pode dar sequência a outras modalidades de esportes de aventura depois da corrida. O surf é um dos queridinhos, principalmente na Praia do Amor. Mas Pipa ainda reserva arvorismo, parapente, kite surf, stand-up paddle, passeio de caiaque, ciclismo entre as trilhas e sandboard.

  1. As baladas que você pode ir após a corrida

Outra coisa muito característica em Pipa é a pulsação da sua vida noturna. Não há um dia em sem programação para fazer. Do samba ao rock, do reggae ao eletrônico: todas as tribos têm espaço por lá. Se você desejar ficar mais uns dias e gostar de festa, não vai se arrepender.

  1. Hospitalidade do povo

A corrida e todas essas opções maravilhosas que citamos acima ficam ainda melhores quando lembramos da delícia que é ser recebido pelo povo de Pipa. Os moradores são acostumados com a presença de turistas, então, são gentis, hospitaleiros e ajudam os visitantes com aquelas dúvidas mais frequentes. Nada melhor do que se sentir bem acolhido, não é mesmo?

  1. Já mencionamos que a medalha é linda?

E para finalizar, não podemos deixar de mencionar a beleza que é a medalha de participação na corrida. Feita de madeira de reflorestamento, é uma lembrança linda, que só perde para as memórias que você vai fazer por lá.

21K de Pipa

  • Quando: 22 de outubro de 2022
  • Onde: Praia da Pipa – Tibau do Sul | RN | Brasil
  • Inscrições: www.21kdepipa.com.br

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Rafael Nicácio

Co-fundador dos canais Portal N10, Jerimum Geek e do Tudo em Dicas. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do Rio Grande do Norte) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN). E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.