Home Notícias Mundo Youtuber é preso após ensinar a fazer armas e burlar segurança de aeroporto

Youtuber é preso após ensinar a fazer armas e burlar segurança de aeroporto

Youtuber é preso após ensinar a fazer armas e burlar segurança de aeroporto
0

A polícia da Espanha prendeu um homem acusado de usar o YouTube para mostrar como fazer armas que poderiam passar sem serem detectadas pelos escâneres de aeroportos. Os policiais dizem que uma grande parte do material apreendido estava em árabe. A policia apreendeu várias armas proibidas, precursores de explosivos, e até mesmo uma granada caseira durante uma operação na sua casa em Marmolejo, província de Jaén, sul da Espanha. As informações são do Daily Mail.

Um porta-voz da polícia disse: “Algumas das armas foram projetados especificamente para não serem detectadas em escâneres de aeroportos e outros sistemas de segurança. Uma grande parte do material distribuído por este homem na internet era em árabe e um dos vídeos ainda estrelou um homem de origem norte-africana. Os oficiais já confiscaram várias armas proibidas, precursores de explosivos e documentos, incluindo um com informação detalhada sobre as medidas de segurança na fronteira que separa a Espanha de Marrocos”.

A imprensa espanhola disse que o homem tem um canal no Youtube e que já publicou centenas de vídeos desde a sua criação em abril de 2010. Um dos vídeos onde ele ensina a fazer um arco letal que é intitulado “The Walking Dead”, obteve mais de 700.000 visualizações.

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!