Home Notícias Ciência WhatsApp começa a implantar recurso de chamada de voz

WhatsApp começa a implantar recurso de chamada de voz

WhatsApp começa a implantar recurso de chamada de voz
Foto: Divulgação
0

Uma imagem divulgada no Reddit no fim de semana revela que o aplicativo de mensagens WhatsApp já começou a implantar o recurso de chamada de voz. No entanto, o recurso só foi disponibilizado para um seleto grupo de usuários e deve se estender para todos em breve. As informações são do Daily Mail.

A imagem mostra que a guia "Chamadas" foi adicionada ao aplicativo
A imagem mostra que a guia “Chamadas” foi adicionada ao aplicativo

Na imagem, a guia “chamadas” foi adicionada. Os usuários podem então abrir a guia Chamadas, selecionar um contato e fazer uma chamada de voz usando uma conexão com a internet. Isto é semelhante a forma como Skype conecta chamadas baseadas na web, um serviço conhecido como “voz sobre protocolo internet” ou VoIP.

whatsapp ligação

Em dezembro, o site holandês AndroidWorld descobriu pistas sobre o recurso de chamada do Whatsapp ao estudar o código de teste do aplicativo. O especialista Sander Tuit extraiu então arquivos de layout, imagens e texto a partir do código-fonte para criar uma série de screenshots. A última imagem foi postada no Reddit pelo usuário pradnesh07, ainda que tenha sido removido por conter dados pessoais. Outros aplicativos de mensagens, incluindo o Viber, já oferecem chamadas de voz e vídeo gratuitas para os usuários, e acredita-se que a atualização de Whatsapp é projetada para rivalizar com tais serviços.

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!