Home Notícias Tecnologia WhatsApp agora permite o compartilhamento de documentos

WhatsApp agora permite o compartilhamento de documentos

WhatsApp agora permite o compartilhamento de documentos
Foto: Divulgação
0

O aplicativo WhatsApp recebeu uma atualização nesta semana que permite a usuários de celulares com Android e iOS enviar arquivos em PDF nas mensagens – até então, só era possível compartilhar imagens, vídeos, mensagens de áudio e contatos.

Apesar dos pedidos de usuários, outros formatos de arquivos, como textos do World e planilhas do Excel, ainda não podem ser compartilhadas pelo aplicativo.

Para enviar um arquivo, o usuário deve clicar no ícone de anexos e acessar a opção “Documento”, que aparece junto com as outras antigas abas como câmera, galeria de fotos e áudio, e a partir disso escolher o arquivo salvo no celular. 

A novidade está disponível nas versões 2.12.453 e 2.12.289 do app para Android, e na versão 2.12.4 do WhatsApp para iOS. Mesmo com a mudança, a aba de anexos continua tendo apenas seis ícones, já que as opções “foto” e “vídeo” foram combinadas em uma só opção, chamada de “Câmera”.

Vale ressaltar que só será possível enviar o documento a um contato do WhatsApp se ele tiver recebido e instalado a atualização também.

Rafael Nicácio Editor e repórter do Portal N10. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do RN) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN).
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!