Home Notícias Mundo Voo é cancelado após polícia prender piloto por ingerir bebida alcoólica

Voo é cancelado após polícia prender piloto por ingerir bebida alcoólica

Voo é cancelado após polícia prender piloto por ingerir bebida alcoólica
Foto: Divulgação
0

Se beber e dirigir um carro pode ser muito perigoso, imagine agora ingerir bebida alcoólica e pilotar um avião. Foi o caso de um piloto de 48 anos de idade, que teve que ser retirado de um avião e posteriormente preso sob suspeita de álcool e direção. A aeronave deveria voar do aeroporto de Newquay para Londres Gatwick ontem pela manhã, mas o voo foi cancelado causando atrasos aos passageiros e, em alguns casos, conexões perdidas. As informações são do jornal Daily Mail.

Piloto foi submetido ao teste do bafômetro, que acusou níveis de alcool acima do permitido.
Piloto foi submetido ao teste do bafômetro, que acusou níveis de alcool acima do permitido.

Um tripulante informou a polícia sobre sua suspeita, ao chegar no local, os policiais retiraram o piloto do avião para o teste do bafômetro e constataram o fato. Ao Daily Mail, um porta-voz da polícia de Devon e Cornwall, disse: “Um homem de 48 anos de idade, de Crediton, Devon, foi preso por suspeita de estar acima do limite de álcool no sangue enquanto dirigia”. O policial informou ainda que “Ele foi levado para a delegacia de polícia de Newquay e foi liberado após o pagamento da fiança”.

O piloto foi preso e trouxe consequências para os passageiros. O voo foi cancelado e alguns enfrentaram um atraso de até cinco horas. Para não provocar ainda mais a fúria dos tripulantes, eles foram informados que o piloto teve um “mal-estar”. Um porta-voz da Flybe linhas aéreas disse: “A Flybe pode confirmar que um dos seus pilotos se ofereceu para ajudar a polícia com suas investigações no Aeroporto de Newquay ontem. A companhia aérea não é capaz de fazer mais comentários enquanto a investigação policial está ocorrendo”. Pilotos da companhia disseram que nunca tinham visto algo parecido antes.

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!