Você sabia que ficar alguns dias sem usar maquiagem pode ajudar na beleza da pele?

O conceito de dieta é geralmente aplicado quando o objetivo é perder peso, certo? Nem sempre. A nova onda quando o assunto é a beleza da pele é a dieta da maquiagem!

O processo é simples: Para cada 5 dias de maquiagem, a mulher deve ficar dois dias sem usá-la. Segundo dermatologistas, essa frequência é a ideal para que esses produtos que as mulheres utilizam para ficar mais bonitas não tragam outros danos a pele, como a acne por exemplo. “Além disso, a maquiagem cria uma barreira que obstrui os poros, impedindo seu perfeito funcionamento”, diz a dermatologista Claudia Miki, diretora da Clínica Essendi, no Rio de Janeiro.

Por que dois dias (sem maquiagem)?

“Apesar de não ter uma comprovação científica, deixar a pele livre é sempre positivo. Um dia seria pouco. Com dois já é possível ver mais benefícios”, responde Claudia Miki.

Segundo os especialistas, o principal benefício desta dieta é uma pele com mais vida e menos chances de envelhecimento precoce. O ideal é evitar o uso da maquiagem em dois dias alternados da semana, por exemplo terça e quinta.

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!