Home Notícias Brasil RN Natal Vigilância Sanitária de Natal faz inspeção no CDP da Zona Norte‏

Vigilância Sanitária de Natal faz inspeção no CDP da Zona Norte‏

Publicidade

Vigilância Sanitária de Natal faz inspeção no CDP da Zona Norte‏
Foto: Divulgação / SMS
0
Publicidade

O Departamento de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde (DVS-SMS) de Natal realizou inspeção sanitária no Centro de Detenção Provisória (CDP) da Zona Norte na manhã desta terça-feira (3). Os problemas encontrados no local, como cisternas e sumidouros sem a devida proteção e caixas de esgoto e gordura sem vedação correta, constarão em um relatório que será entregue à direção da unidade, subordinada à Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc), até o final desta semana.

A equipe da DVS constatou também a presença de material de entulho dentro do terreno do CDP, animais como galinhas e cachorros, vasos sanitários sem tampa, além de pontos críticos na cozinha da unidade, como freezers e geladeiras com ferrugem e falta de estrutura para o armazenamento de utensílios domésticos e alimentos, que são usados na alimentação dos servidores que atuam na unidade.

Segundo o inspetor da Vigilância Sanitária de Natal, Ozias Alves, após o recebimento do relatório com os pontos que necessitam de intervenção, a Sejuc receberá um prazo para cumprir as adequações necessárias. Ele explicou que o objetivo não é punir, mas indicar as melhorias que devem ser feitas na estrutura, para que não haja comprometimento da saúde física dos servidores e detentos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

“Apesar dos problemas detectados, esta unidade é uma das poucas que estão em melhores condições para funcionar, por isso, vamos discutir junto com a Sejuc quais as intervenções mais urgentes e determinar um prazo para que eles possam se adequar”, explicou a equipe do DVS, composta ainda pelos inspetores Sisínio Dantas e Richard Rocha.

Publicidade

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!