Vídeo mostra momento em que policial mata homem negro nos EUA

Um policial norte-americano foi acusado de assassinato após um vídeo onde ele aparece executando um homem negro foi divulgado na internet. Nas imagens chocantes, o policial aparece atirando e matando um homem negro, que aparentemente estava desarmado, quando tentava fugir.

O vídeo, gravado na cidade de North Charleston, na Carolina do Sul, mostra o policial atirando oito vezes no homem africano, relata o jornal The New York TimesO incidente ocorreu depois de uma briga, quando a polícia prendeu o motorista de um Mercedes-Benz com uma lanterna traseira quebrada. O prefeito anunciou que o oficial, Michael T. Slager, 33 anos, foi acusado de assassinato.

Slager disse inicialmente que temia por sua vida, porque o homem, Walter L. Scott, 50, tentou tomar sua arma de choque, como foi anunciado pelo seu advogado. No entanto, o vídeo gravado por uma testemunha mostra como o agente atira várias vezes na vítima, que tenta escapar, até que ele cai no chão. Posteriormente o advogado de Slager anunciou que ele já não representava o agente.

 As informações são do Actualidad RT.

você pode gostar também

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!