Home Notícias Brasil RN Mossoró Viaduto V do Complexo Viário da Abolição é liberado em Mossoró

Viaduto V do Complexo Viário da Abolição é liberado em Mossoró

Viaduto V do Complexo Viário da Abolição é liberado em Mossoró
Foto: Divulgação
0

O viaduto V do Complexo Viário da Abolição – saída para Natal – está liberado para o fluxo de veículos. O prefeito Francisco José Júnior acompanhou a entrega da obra de adequação na tarde do último domingo (13), acompanhando o governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria. Para o prefeito, a liberação do tráfego é uma conquista para a população, viabilizada através da parceria entre os poderes públicos municipal e estadual.

Com esta liberação, todos os viadutos do Complexo Viário agora estão em funcionamento. No início deste ano, apenas o Viaduto III (saída para Apodi) não apresentava problemas estruturais e podia ser utilizado pelos condutores de veículos. Ao longo dos últimos meses, o prefeito Francisco José Júnior reincidiu visitas ao gabinete do governador Robinson Faria e do secretário estadual de Infraestrutura, Jader Torres, a fim de agilizar o andamento para a conclusão das obras dos demais viadutos.

“Em poucos meses, com a nossa dedicação e a parceria sempre firme com o Governo do Estado, conseguimos liberar os outros quatro viadutos do Complexo Viário. Essa sempre foi uma preocupação e agora comemoramos o objetivo que foi alcançado”, enalteceu o chefe do poder executivo mossoroense.

“A parceria entre Governo e Prefeitura foi essencial para que o Complexo Viário, antes considerado um problema, se tornasse o que ele realmente deve ser: um benefício para a população de Mossoró. Em poucos meses, resolvemos o que já vinha se arrastando por muito anos”, reforçou o governador Robinson Faria.

Passarelas

Aproveitando a oportunidade, o prefeito Francisco José Júnior entregou nas mãos do superintendente do DNIT, Elzio Gonçalves dos Reis, solicitações de parcerias junto ao órgão, atendendo dois pleitos da cidade de Mossoró. Uma delas é sobre a construção de passarelas ao longo do Complexo Viário. “Em todos os momentos do dia e da noite, os pedestres precisam cruzar a BR 304 para irem à escola, trabalho ou cumprir outras tarefas. As passarelas significam segurança para essas pessoas na hora de se locomoverem”, explicou o prefeito.

Av. Francisco Mota

O outro documento se refere a uma parceria para a duplicação da avenida Francisco Mota (BR 110). A solicitação é que o Governo do Estado possa desenvolver o projeto atualizado e, em contrapartida, a Prefeitura forneceria o asfalto para a execução da obra. “A avenida Francisco Mota é uma das vias de maior fluxo na cidade, também por ser o principal acesso para as nossas universidades. A necessidade da duplicação é evidente e estamos tentando resolver esse problema de anos”, concluiu Francisco José Júnior.

Prefeito e governador estiveram, durante a entrega, ao lado do presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Jório Nogueira, e os também vereadores Manoel Bezerra, Cícera Nogueira, Alex do Frango e Genilson Alves, além de secretários municipais e estaduais.

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!