Home Notícias Brasil RN Natal Viaduto do Baldo é liberado ao tráfego

Viaduto do Baldo é liberado ao tráfego

Viaduto do Baldo é liberado ao tráfego
Foto: Divulgação / Prefeitura de Natal
0

A Prefeitura de Natal entregou na tarde desta sexta-feira (10) o Viaduto do Baldo, após realizar uma ampla revitalização da sua estrutura. “Estamos entregamos hoje um importante instrumento de mobilidade urbana para a cidade de Natal. Sabemos da necessidade do Viaduto do Baldo, pois ele faz a ligação do Centro da cidade para a Zona Sul”, afirmou o prefeito Carlos Eduardo.

O secretário municipal de Obras e Públicas e Infraestrutura, Tomaz Neto, cuja pasta foi responsável pela revitalização do Viaduto do Baldo, fez um breve histórico da obra. Segundo ele, foram realizados entre junho de 2014 e junho de 2015 serviços de revitalização do canal, o reforço na superestrutura (vigas, guarda-copos, pilares), a pintura antioxidante e a limpeza do entorno. Orçados no valor de R$ 2,4 milhões, com recursos próprios da Prefeitura, fizeram parte da primeira etapa da recuperação do viaduto.

A etapa final das obras do Baldo foi concluída com a substituição das juntas de dilatação e novo recapeamento asfáltico, além da substituição dos chamados aparelhos de apoio e juntas. A obra, executada pela empresa BMB, teve o custo de R$ 1,2 milhão em sua última etapa. “Com esse trabalho de revitalização, o Viaduto do Baldo ganha uma nova vida útil estimada em mais 25 anos”, explicou
Tomaz Neto.

Foto: Divulgação / Prefeitura de Natal
Foto: Divulgação / Prefeitura de Natal

Agora reaberto em definitivo ao tráfego normal de veículos, o Viaduto do Baldo ganhou uma faixa exclusiva para uso de ciclistas. Além de contar com a ciclofaixa, foi implantada pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) uma nova iluminação em LED nos eixos da estrutura. As lâmpadas de vapor de sódio foram trocadas por lâmpadas de vapor metálico na parte interior e no entorno do viaduto.

A estimativa da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) é de que o viaduto receba um fluxo de até 10 mil veículos por dia.

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!