Home Notícias Variedades Curiosidades Veja curiosidades sobre o Japão

Veja curiosidades sobre o Japão

Veja curiosidades sobre o Japão
0

Máquinas de vendas automáticas, uma das coisas mais comuns no Japão. Dizem que existe 1 máquina para cada 23 pessoas. E elas vendem de tudo: lámens, ovos, bananas, barras de ouro, gravatas, guarda-chuvas e até calcinhas usadas.

Existem refrigerantes nos mais estranhos sabores (e claro que são vendidos em máquinas automáticas): alho, pepino, melancia, acerola, leite e água de salada.

Criado por um cidadão japonês nascido em Taiwan, o macarrão instantâneo é bastante consumido no Japão. Existem centenas de restaurantes especializados e, acredite se quiser, até um museu dedicado a esse tipo de alimento.

Tóquio é a única cidade do mundo a possuir uma loja especializada em Kit Kat. Embora pequena, ela prende a atenção pela variedade desse produto. É possível encontrar Kit Kat em sabores como abóbora, batata, banana, pêssego, azuki (um tipo de feijão vermelho) e flor de cerejeira.

O cardápio do McDonald’s japonês é um dos mais variados do mundo. Os clientes podem experimentar sanduíches de camarão, lagosta, salsicha (o Mac Hot Dog) e ovo cozido. Mas o lanche que chama mais a atenção é o Mega Mac, uma espécie de Big Mac com quatro hambúrgueres.

Sashimis exóticos. Alguns restaurantes do Japão servem sashimis de animais abatidos na hora, inclusive lagostas, rãs e tartarugas. Um dos sashimis mais estranhos é o de carne de cavalo. O mais perigoso é o de baiacu, um peixe super venenoso (cortá-lo corretamente exige um longo e exaustivo aprendizado do sushiman).

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!