Home Notícias Variedades Curiosidades Veja algumas superstições realizadas na noite do réveillon

Veja algumas superstições realizadas na noite do réveillon

Publicidade

Veja algumas superstições realizadas na noite do réveillon
0
Publicidade

Com a chegada de um novo ano as pessoas se preparam de várias maneiras para iniciarem um novo ciclo. As famosas simpatias são dos mais diversos tipos. Há quem faça para atrair sorte, dinheiro, amor e até prosperidade.

Para quem é supersticioso, usar a cor certa pode ser primordial para atrair coisas boas. Há quem decida pular as ondas do mar ou até mesmo comer lentilha para turbinar o ano que dar boas-vindas.

Portal N10 listou para você as seis crendices mais realizadas no Réveillon. Vamos conferir?

12 gomos de uvas

·  No dia da virada, coma 12 gomos de uva e separe as sementes. Envolva-as em um guardanapo e guarde-as na carteira durante o ano todo, para garantir dinheiro nos 12 meses.

Folha de louro na carteira

·  Guarde também na carteira uma folha de louro, para atrair dinheiro, e deixe-a lá até o final do próximo ano, quando ela deve ser substituída.

Cor da roupa

·  Dizem que usando a cor da roupa certa você pode atrair energias positivas para as mais diversas áreas de sua vida. Roupa branca para paz, amarela para dinheiro e vermelha para um amor, são mais conhecidas.

Comer letilha

·  Na ceia do Ano-Novo, coma, pelo menos, uma colher de lentilha. Além de garantir fartura durante o ano inteiro, o alimento, que cresce quando é cozido, garante também o seu crescimento.

Varrer a casa

·  No dia 31, varra toda a casa partindo do fundo até a entrada. Certifique-se de não deixar nada quebrado, como vasos e espelhos.

Pular as 7 ondas

·  Se você vai passar o Réveillon na praia, não deixe de pular as 7 ondinhas, fazendo um desejo para cada uma. Quando terminar, afaste-se aos poucos, andando de costas, sempre encarando o mar. Só vire-se de costas para o oceano quando sair completamente da água. Assim, você deixará toda a energia negativa no ano que passou.

Publicidade

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!