Vaticano fará evento em homenagem a padre ‘pai do Big Bang’

George Lemaître foi um dos criadores da famosa teoria

(ANSA) – O que aconteceria se alguém caísse em um buraco negro? Qual é o destino final do universo? O que aconteceu nos primeiros instantes do Big Bang? Essas e outras perguntas estarão no centro das discussões de um evento científico que acontecerá entre os dias 9 e 12 de maio no Observatório do Vaticano.

Intitulada “Buchi Neri, Onde Gravitazionali e Singolarità dello Spazio-Tempo (“Buracos Negros, Ondas Gravitacionais e Singularidades do Espaço-Tempo”, em tradução literal), a conferência terá como objetivo celebrar a figura do monsenhor George Lemaître, um dos pais da teoria do Big Bang e diretor da Academia Pontifícia de 1960 a 1966, no aniversário de 50 anos da sua morte.

universoSegundo Gabriele Gionti, um dos jesuítas e cosmólogos do observatório, o religioso e cientista foi essencial para o desenvolvimento da teoria que prevê a criação do universo, “mas é quase desconhecido porque não divulgou a própria descoberta, que [apenas] publicou em uma revista desconhecida francesa, quando a comunidade científica usava [a imprensa] britânica”.

“Relembrar Lemaître, famoso cosmólogo, cristão fervoroso e sacerdote é uma boa ocasião para o Observatório Astronômico Vaticano, fundado em 1891 com um empenho apologético, para demonstrar ao mundo que poderiam existir sacerdotes que pudessem ser bons cientistas”, afirmou Gionti.

você pode gostar também

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!