Notícias

Vaticano fará evento em homenagem a padre ‘pai do Big Bang’

(ANSA) – O que aconteceria se alguém caísse em um buraco negro? Qual é o destino final do universo? O que aconteceu nos primeiros instantes do Big Bang? Essas e outras perguntas estarão no centro das discussões de um evento científico que acontecerá entre os dias 9 e 12 de maio no Observatório do Vaticano.

Intitulada “Buchi Neri, Onde Gravitazionali e Singolarità dello Spazio-Tempo (“Buracos Negros, Ondas Gravitacionais e Singularidades do Espaço-Tempo”, em tradução literal), a conferência terá como objetivo celebrar a figura do monsenhor George Lemaître, um dos pais da teoria do Big Bang e diretor da Academia Pontifícia de 1960 a 1966, no aniversário de 50 anos da sua morte.

universoSegundo Gabriele Gionti, um dos jesuítas e cosmólogos do observatório, o religioso e cientista foi essencial para o desenvolvimento da teoria que prevê a criação do universo, “mas é quase desconhecido porque não divulgou a própria descoberta, que [apenas] publicou em uma revista desconhecida francesa, quando a comunidade científica usava [a imprensa] britânica”.

“Relembrar Lemaître, famoso cosmólogo, cristão fervoroso e sacerdote é uma boa ocasião para o Observatório Astronômico Vaticano, fundado em 1891 com um empenho apologético, para demonstrar ao mundo que poderiam existir sacerdotes que pudessem ser bons cientistas”, afirmou Gionti.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Estratégias para aliviar o estresse no ambiente de trabalho! Conheça os perigos do consumo exagerado de ansiolíticos! Métodos infalíveis para deixar seu cachorro mais zen! Saiba mais sobre os distúrbios de sono! Receita descomplicada para fazer um delicioso iogurte natural! Dicas para manter seu esmalte impecável por um período maior! Delícia matinal em apoucos minutos de preparo! Colesterol baixo de forma natural e rápida, sim! Sexta Santa: colha Macela para ter benefícios máximos! Sobremesa pronta em minutos: Mousse de Maracujá!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.