Home Notícias Mundo Vaticano abre ambulatório para sem-tetos

Vaticano abre ambulatório para sem-tetos

Publicidade

Vaticano abre ambulatório para sem-tetos
Vaticano (Foto: Reprodução / Internet)
0
Publicidade

(ANSA) – A pedido do papa Francisco, o Vaticano inaugurou nesta segunda-feira (29) um ambulatório médico para os moradores de rua que vivem na região. Esse serviço é prestado por voluntários que estão finalizando os estudos na Universidade de Tor Vergata e por médicos e enfermeiros que atuam no Policlínico da instituição e em programas sociais.

“Somos gratos ao papa Francisco por ter desejado, mais uma vez, dar um sinal concreto da misericórdia na Praça São Pedro às pessoas sem abrigo ou em necessidade. Os nossos médicos, ao lado do Policlínico de Tor Vergata, aceitaram com grande paixão este novo desafio que une, idealmente, o trabalho feito por muitos anos na periferia com o coração da comunidade cristã”, disse a diretora da instituição Medicina Social, Lucia Ercoli.

Segundo os médicos que atuam no local, em poucas horas de funcionamento, “mais de 20 pessoas” procuraram os serviços. A princípio, o ambulatório funcionará às segundas-feiras, entre às 14h e às 18h. Mas, de acordo com o nível de procura, o serviço poderá ser transformado em diário.

Todos os gastos com medicamentos e estrutura são pagos pela Esmolaria Apostólica, liderada pelo monsenhor Konrad Krajewski. A abertura do centro foi mais uma das ações do Jubileu católico, que prega a Misericórdia entre os cristãos.

Esse não é o primeiro serviço para os sem-teto desejado pelo Papa. Através da Esmolaria, a Santa Sé construiu duchas e banheiros para aqueles que moram na região, além de uma barbearia – que funciona uma vez por semana. Jorge Mario Bergoglio ainda ordenou a construção de um dormitório para 34 homens e 50 mulheres, que foi inaugurado em outubro do ano passado. O local ainda fornece uma refeição diária para os moradores, que podem permanecer até 30 dias consecutivos no domitório.

Publicidade

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!