Vacinação contra gripe é intensificada nas escolas de Mossoró

Na última semana de vacinação contra influenza, principal vírus transmissor da gripe, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do programa Saúde na Escola, tem levado vacina a diversas Unidades de Educação Infantil (UEI). A campanha será encerrada na próxima sexta-feira (19).

Nesses locais, há uma quantidade significativa de crianças abaixo de 5 anos, que têm direito de tomar a vacina por fazer parte do público-alvo. Só nesta semana, cinco UEIs receberam doses da vacina e repassaram à aplicação das crianças. Na tarde desta quarta-feira (17), foi a vez das UEIs Adalgiza Moreira, do bairro Boa Vista, e Santa Terezinha, do Belo Horizonte.

Nesta quinta-feira (18) haverá vacinação pela manhã, na UEI Maria Zélia Guerra, do Alto do Xerém, e na UEI Menino Jesus de Praga, no Carnaubal. À tarde, será nas UEIs Elineide Carvalho, do Papoco, e Maria da Conceição, do Liberdade 1.

A população também pode procurar a imunização no Hospital da Polícia e na Vigilância à Saúde até a próxima sexta-feira. Podem se vacinar gestantes, puéperas (45 dias após o parto), idosos a partir de 60 anos, trabalhadores de saúde, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, pessoas com condições clínicas especiais ou com doenças crônicas não transmissíveis.

A coordenadora da equipe Saúde na Escola frisa a importância da vacinação. “Estamos realizando busca ativa nas unidades escolares para vacinar o maior número de pessoas possível. É uma vacina segura e eficaz”, destaca.

você pode gostar também

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!