Notícias

Urban-chic: estilo mistura tendências e cria visual mais versátil

Seguir as tendências e usar roupas confortáveis é um desejo comum de muitas mulheres que vivem nas metrópoles. Afinal, elas querem estar bem vestidas para enfrentar a correria do cotidiano. Por isso, o estilo Urban-Chic une o novo e o clássico, permitindo explorar bastante os itens do armário.

Esse conceito trabalha bastante com o uso de peças básicas atuais, com acabamentos especiais e modelos mais clássicos, usando corte retos ou de alfaiataria. Normalmente, são roupas fáceis de usar, que podem ser adotadas em diferentes situações. Essa mistura cria looks criativos e elegantes.

Conheça quais itens tradicionais do guarda-roupa feminino podem ser utilizados em composições Urban-Chic. Veja também como eles serão importantes para criar looks muito versáteis para o dia a dia das grandes cidades.

Útil em todas as estações

O Urban-Chic funciona muito bem nas quatro estações do ano, principalmente no verão. Como o Brasil costuma ter temperaturas elevadas de dezembro a fevereiro, ao misturar as tendências, é possível desenvolver boas soluções para enfrentar os dias quentes.

O que poderia ser visto com maus olhos antigamente, hoje em dia, é uma composição bastante agradável para as jovens mulheres. Uma camiseta básica com saia longa e um tênis casual é ideal para quem trabalha em ambientes mais informais.

Para os passeios durante os finais de semana, a sugestão é uma camisa de botão junto com um short com corte de alfaiataria. Ao acrescentar uma sapatilha, uma sandália ou mocassim à combinação, a mulher ficará bem vestida e confortável para aproveitar o dia de folga.

Continue elegante mesmo no frio

Nas estações mais frias, vestir-se bem e estar confortável é um dos grandes desafios. Entretanto, o Urban-Chic permite que a mulher crie looks fáceis e simples para ir ao trabalho, por exemplo. Os camisões com calça de montaria e botas de cano alto são ótimas combinações.

Para complementar, pode-se utilizar um casaco sobretudo ou um trench coat. Ambas as peças são obrigatórias no guarda-roupa feminino, pois nunca saem de moda. Logo, os itens básicos do armário colaboram para a mulher ficar pronta para enfrentar os dias frios sem perder a elegância.

Se a pessoa prefere modelos básicos para ir a eventos mais casuais, uma camiseta de manga comprida com uma calça longa e tênis é uma excelente combinação. Além de ter a vantagem de usar peças leves nos dias frios, é possível completar esse look com um cardigan curto ou uma jaqueta de couro.

A magia dos acessórios

Uma parte do encanto do estilo Urban-Chic está em misturar peças no estilo clássico com modelos mais atuais, como a calça de montaria com o trench-coat ou a saia longa com um tênis. Entretanto, são os acessórios que vão ajudar a unir as duas partes do look; eles que vão ligar o passado ao presente, por exemplo.

As bolsas, os cintos ou até mesmo um cachecol vão contribuir para deixar as composições mais elegantes. Eles podem ser mais minimalistas, como pequenas fivelas apenas para dar um toque diferente ao look, ou mais elaborados, como bolsas e pastas de couro, que realmente se destacam.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para romario@oportaln10.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Ideias Criativas para Alegrar sua Mãe Descubra o Polo, o carro da sua vida. Celebrando o Amor Materno com Lembranças Entenda o fenômeno da Lua Cheia Rosa e saiba o melhor momento para vê-la! Plataformas de música evoluem; Gemini lidera o streaming moderno. Monitores U3 Graphic Pro: A Escolha Profissional da AOC Citroën Lança Versão Avançada do C3 Aircross na Europa GWM Lança Fusca Moderno no Mercado Brasileiro O legado de Robert Downey Jr no cinema Android 15: Expansão da Vida Útil

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.