Home Notícias Brasil RN Mossoró UPAs de Mossoró terão novas escalas médicas a partir de outubro

UPAs de Mossoró terão novas escalas médicas a partir de outubro

UPAs de Mossoró terão novas escalas médicas a partir de outubro
Foto: Divulgação
0

As três Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Mossoró estarão com uma nova escala médica a partir do dia 1º de outubro. Serão quatro médicos em horários de pico, das 17h às 23h, e três médicos nos demais horários. A mudança se deu após amplo estudo da Secretaria Municipal de Saúde e não prejudicará a população que precisa do serviço na cidade.

As graves quedas sucessivas de arrecadação do município foi um dos motivos para a modificação das escalas médicas. A nova escala possibilitará uma economia à Prefeitura diante da atual situação de crise.

Ainda de acordo com a pasta, a reestruturação da Atenção Básica, com a ampliação de 57 para 68 equipes da Estratégia de Saúde da Família (ESFs), em pouco mais de um ano, garante assistência integral à comunidade, medida que fortaleceu a Atenção Primária e valorizou as UPAs, que devem assistir a população somente em casos de urgência e emergência.

Atualmente, o Município investe 31% do seu orçamento em saúde pública, o dobro do que determina a lei federal, de 15%, São mais de R$ 2 milhões nas três UPAs mensalmente.

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!