Notícias

Universo paralelo? Chineses afirmam terem visto uma “cidade flutuante”

Milhares de pessoas na China afirmam terem visto uma “cidade flutuante” no céu. Moradores de Jiangxi e Foshan ficaram surpresos quando viram o que eles classificaram como “imponentes arranha-céus” que apareceram nas nuvens. Enquanto muitos acreditavam que tinham visto um universo paralelo, os especialistas dizem que o fenômeno não passou de uma ilusão óptica conhecida como a Fata Morgana (miragem que se deve a uma inversão térmica).

A Fata Morgana é causada quando o sol aquece a atmosfera acima da terra ou oceanos, o que cria um gradiente de temperaturas. O ar na superfície é relativamente frio e acima disso, existem camadas de ar mais quente. Quando a luz atinge um limite entre duas camadas que são de diferentes temperaturas – e, como resultado de densidades diferentes – ele se curva e viaja em um ângulo diferente.

Nosso cérebro assume que a luz viaja em caminhos retos, por isso, quando ele se curva, nós pensamos que o objeto está onde seria se o caminho da luz funciona em linha reta. Neste caso, a luz refletida a partir de arranha-céus é dobrada para baixo à medida que passa através do ar mais frio, mais denso.

Como o cérebro coloca o objeto no lugar onde estaria se a luz viajasse um caminho reto, os arranha-céus distantes parecem mais elevados do que realmente são. Apesar da explicação simples, os últimos avistamentos deixaram os teóricos da conspiração animados.

O canal do YouTube Paranormal Crucible disse em um relatório: “A filmagem capturada por um residente local parece mostrar uma cidade enorme flutuando nas nuvens. A aparição, que foi testemunhada por centenas de moradores chocados, durou apenas alguns minutos antes de desaparecer completamente”. O canal especulou que poderia ser “o resultado de um teste do projeto Blue Beam [feixe azul]”.

O projeto Blue Beam é uma teoria da conspiração que afirma que a Nasa um dia vai simular uma invasão alienígena da Terra ou a segunda vinda de Cristo através de hologramas. Serge Monast, um teórico da conspiração de Quebecois, previu em 1980 que isto iria acontecer em 1983, 1996 e, em seguida, no ano 2000.

https://www.youtube.com/watch?v=sb8weA77VbU

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas! Transforme sua rotina com estas dicas de beleza! Problemas associados ao uso regular de fones de ouvido Aposte neste chá digestivo depois de comer muito! Conheça dicas para desfrutar do chocolate sem exageros!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.