Home Notícias Ciência Universo paralelo? Chineses afirmam terem visto uma “cidade flutuante”

Universo paralelo? Chineses afirmam terem visto uma “cidade flutuante”

Publicidade

Universo paralelo? Chineses afirmam terem visto uma “cidade flutuante”
Foto: Reprodução / YouTube
0
Publicidade

Milhares de pessoas na China afirmam terem visto uma “cidade flutuante” no céu. Moradores de Jiangxi e Foshan ficaram surpresos quando viram o que eles classificaram como “imponentes arranha-céus” que apareceram nas nuvens. Enquanto muitos acreditavam que tinham visto um universo paralelo, os especialistas dizem que o fenômeno não passou de uma ilusão óptica conhecida como a Fata Morgana (miragem que se deve a uma inversão térmica).

A Fata Morgana é causada quando o sol aquece a atmosfera acima da terra ou oceanos, o que cria um gradiente de temperaturas. O ar na superfície é relativamente frio e acima disso, existem camadas de ar mais quente. Quando a luz atinge um limite entre duas camadas que são de diferentes temperaturas – e, como resultado de densidades diferentes – ele se curva e viaja em um ângulo diferente.

Nosso cérebro assume que a luz viaja em caminhos retos, por isso, quando ele se curva, nós pensamos que o objeto está onde seria se o caminho da luz funciona em linha reta. Neste caso, a luz refletida a partir de arranha-céus é dobrada para baixo à medida que passa através do ar mais frio, mais denso.

Como o cérebro coloca o objeto no lugar onde estaria se a luz viajasse um caminho reto, os arranha-céus distantes parecem mais elevados do que realmente são. Apesar da explicação simples, os últimos avistamentos deixaram os teóricos da conspiração animados.

O canal do YouTube Paranormal Crucible disse em um relatório: “A filmagem capturada por um residente local parece mostrar uma cidade enorme flutuando nas nuvens. A aparição, que foi testemunhada por centenas de moradores chocados, durou apenas alguns minutos antes de desaparecer completamente”. O canal especulou que poderia ser “o resultado de um teste do projeto Blue Beam [feixe azul]”.

O projeto Blue Beam é uma teoria da conspiração que afirma que a Nasa um dia vai simular uma invasão alienígena da Terra ou a segunda vinda de Cristo através de hologramas. Serge Monast, um teórico da conspiração de Quebecois, previu em 1980 que isto iria acontecer em 1983, 1996 e, em seguida, no ano 2000.

Publicidade

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!