Home Notícias Educação Universidade da Madeira, em Portugal, seleciona estudantes pelo Enem

Universidade da Madeira, em Portugal, seleciona estudantes pelo Enem

Publicidade

Universidade da Madeira, em Portugal, seleciona estudantes pelo Enem
Foto: Marcos Santos/USP Imagens
0
Publicidade

Mais uma instituição de Portugal começou a selecionar estudantes a partir do aproveitamento das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Desde 11 de abril, a Universidade da Madeira (UMa) abriu inscrições para participantes do exame que desejam estudar na instituição. O prazo da primeira fase de candidatura vai até 13 de maio.

O acordo foi firmado com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) em março. Para o ano letivo de 2016/2017, estão disponíveis 119 vagas, distribuídas nos seguintes cursos: arte e multimédia; biologia; bioquímica; ciências da cultura; ciências da educação; comunicação, cultura e organizações; design; economia; educação básica; educação física e desporto; enfermagem; engenharia civil; engenharia eletrónica e telecomunicações; engenharia informática; gestão; línguas e relações empresariais; matemática; e psicologia.

Os participantes do Enem precisam obter 450 pontos em cada uma das áreas de conhecimento do exame e 500 pontos na redação para atingir a classificação necessária. O custo dos estudos é estipulado em 4.000€ (quatro mil euros), dividido em até dez prestações.

Há também uma opção oferecida pela Universidade da Madeira (UMa) que inclui a mensalidade, o alojamento e a alimentação por 6.500€ (seis mil e quinhentos euros) ao ano.

As inscrições são feitas exclusivamente no portal da universidade.

Publicidade

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!