Notícias

Universidade argentina propõe convênio com a UFRN

Dois professores da Universidade Nacional do Centro da Província de Buenos Aires (UNCPBA), Santiago Liñares e Josefina di Nucci, estão em visita à Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) para participar de atividades e acertar novas formas de cooperação entre as duas instituições. Na tarde da última segunda-feira, 17, os docentes argentinos se reuniram com representantes da Secretaria de Relações Internacionais da UFRN (SRI), do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA) e das Pró-Reitorias de Extensão (Proex) e Pós-Graduação (PPG) para sistematizar um convênio entre unidades específicas das universidades.

O professor do departamento de Geografia da UFRN, Fransoaldo Azevedo, explicou que a parceria dessa unidade com a UNCPBA já existe há cerca de dois anos, mas desde 2015 surgiu o interesse de ampliar o intercâmbio. “Um convênio geral já foi firmado, agora a ideia é estreitar os laços para promover ações de extensão, pesquisa e ensino nos níveis de graduação, mestrado e doutorado”, detalhou o docente, que compareceu à reunião juntamente com o chefe do departamento de Geografia, Edu Silvestre de Albuquerque.

De acordo com o secretário de Relações Internacionais da UFRN, Márcio Venício Barbosa, a proposta é bem-vinda e contribui para o cumprimento de um dos objetivos da instituição, que busca maior aproximação com universidades da América Latina. Diante da receptividade positiva, os professores envolvidos acertarão os detalhes com departamentos e centros para elaborar o aditivo de cooperação.

Santiago Liñares e Josefina di Nucci participam de uma semana de atividades com alunos da UFRN no campus central, em Natal, e também visitarão os campi de Santa Cruz, Caicó e Currais Novos no sábado, 22, para conhecer as experiências de extensão desenvolvidas por meio do Programa de Extensão Universitária (ProExt). A vinda dos professores é fruto das visitas de Fransoaldo Azevedo à UNCPBA, onde já ministrou palestras, cursos e participou de mesas-redondas.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para romario@oportaln10.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Prepare este suco verde e veja os quilos extras desaparecerem! Dicas poderosas para unhas impecáveis e resistentes! Explore todos os benefícios que a cebola pode trazer para você! Preserve a saúde e a beleza dos seus cabelos com estas dicas! Diga adeus às rugas e flacidez com o bioestimulador de colágeno! Recupere a juventude com sessões de microagulhamento! ora-pro-nobis e seus benefícios! Estas dicas simples ajudarão você a manter sua casa em dia! Estas dicas incríveis para sua refeição noturna podem ajudar a emagrecer! Mantenha o aroma fresco em suas roupas após a lavagem com estas dicas!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.