Home Notícias Educação Universidade argentina propõe convênio com a UFRN

Universidade argentina propõe convênio com a UFRN

Universidade argentina propõe convênio com a UFRN
Foto: Wallacy Medeiros
0

Dois professores da Universidade Nacional do Centro da Província de Buenos Aires (UNCPBA), Santiago Liñares e Josefina di Nucci, estão em visita à Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) para participar de atividades e acertar novas formas de cooperação entre as duas instituições. Na tarde da última segunda-feira, 17, os docentes argentinos se reuniram com representantes da Secretaria de Relações Internacionais da UFRN (SRI), do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA) e das Pró-Reitorias de Extensão (Proex) e Pós-Graduação (PPG) para sistematizar um convênio entre unidades específicas das universidades.

O professor do departamento de Geografia da UFRN, Fransoaldo Azevedo, explicou que a parceria dessa unidade com a UNCPBA já existe há cerca de dois anos, mas desde 2015 surgiu o interesse de ampliar o intercâmbio. “Um convênio geral já foi firmado, agora a ideia é estreitar os laços para promover ações de extensão, pesquisa e ensino nos níveis de graduação, mestrado e doutorado”, detalhou o docente, que compareceu à reunião juntamente com o chefe do departamento de Geografia, Edu Silvestre de Albuquerque.

De acordo com o secretário de Relações Internacionais da UFRN, Márcio Venício Barbosa, a proposta é bem-vinda e contribui para o cumprimento de um dos objetivos da instituição, que busca maior aproximação com universidades da América Latina. Diante da receptividade positiva, os professores envolvidos acertarão os detalhes com departamentos e centros para elaborar o aditivo de cooperação.

Santiago Liñares e Josefina di Nucci participam de uma semana de atividades com alunos da UFRN no campus central, em Natal, e também visitarão os campi de Santa Cruz, Caicó e Currais Novos no sábado, 22, para conhecer as experiências de extensão desenvolvidas por meio do Programa de Extensão Universitária (ProExt). A vinda dos professores é fruto das visitas de Fransoaldo Azevedo à UNCPBA, onde já ministrou palestras, cursos e participou de mesas-redondas.

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!