Unidade de Saúde de Ponta Negra realiza Projeto Saúde na Praia

A Unidade da Estratégia de Saúde da Família (ESF) de Ponta Negra, zona Sul de Natal, realizará nesta quinta-feira (21) e sexta-feira (22), das 8h às 13h, na Orla da praia de Ponta Negra, ao lado do Quiosque 10, mais uma edição do Projeto Saúde na Praia – Mês das Mães, com diversas atividades de promoção à saúde.

“A ideia é prestigiar as mães, incentivar a prática de saúde e dar uma maior visibilidade as ações desenvolvidas pela Unidade de Saúde de Ponta Negra, mostrando os serviços, além de comemorar o Dia das Mães”, destacou a diretora, Élida Fernandes.

Uma grande tenda será montada na praia, onde serão realizados os encontros. Durante os dois dias serão oferecidos serviços como oferta de vacinas contra hepatite B, tétano e Influenza; teste de glicemia capilar; verificação de pressão arterial; distribuição de material educativo sobre a prevenção da hipertensão arterial, diabetes mellitus, doenças sexualmente transmissíveis (DST); distribuição de preservativos; prevenção e busca ativa de câncer de boca e prevenção de câncer de pele e rastreamento populacional sobre risco de diabetes.

Durante a ação também será feita uma divulgação, por meio de panfletagem, sobre a exploração sexual de crianças e adolescentes. Educadores físicos estarão no local realizando treinamento funcional para o público.

As pessoas que apresentarem os casos suspeitos na busca ativa das doenças rastreadas serão encaminhadas a Unidade de Estratégia de Saúde da Família, onde há dois profissionais médicos na unidade para dar suporte no atendimento.

você pode gostar também

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!