Home Notícias Mundo Uma pessoa morre após nave espacial da Virgin explodir durante voo teste

Uma pessoa morre após nave espacial da Virgin explodir durante voo teste

Uma pessoa morre após nave espacial da Virgin explodir durante voo teste
0

A nave SpaceShipTwo, da Virgin Galactic, explodiu dois minutos após seu lançamento no deserto de Mojave, na Califórnia. Segundo o site Daily Mail, um piloto conseguiu se ejetar da cabine usando um pára-quedas, enquanto o outro piloto ficou preso na cadeira e morreu na queda. A nave foi projetada para executar os primeiros voos de passageiros para o espaço.

Um piloto ficou preso à cadeira e morreu.
Um piloto ficou preso à cadeira e morr

“Durante o (voo de) teste, o veículo sofreu uma anomalia séria, que resultou na perda da SpaceShipTwo. Nossa primeira preocupação é a situação dos pilotos, que no momento é desconhecida”, informou a empresa em uma publicação no Twitter. O piloto que conseguiu sobreviver sofreu ferimentos graves e está internado no hospital

No voo de hoje, a SpaceShipTwo deixou de lado o propulsor à base de borracha que alimentou a nave em voos anteriores e utilizou um novo combustível à base de plástico sólido pela primeira vez. Richard Branson, fundador da Virgin, foi com urgência até o local do acidente.

Esse é o segundo incidente envolvendo a indústria espacial comercial americana, em uma semana. Na última terça-feira, um foguete Antares não tripulado explodiu logo após a decolagem, na costa do Estado de Virginia, nos EUA.

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!