UFRN participa de estudos sobre implantação do Hub da TAM

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) participou na manhã de segunda-feira, 6, do seminário RN Preparado Pro Hub, na sede da Federação das Indústrias do RN (FIERN).

Organizado pelo Governo do Estado, o encontro reuniu os secretários de Planejamento do Estado, Gustavo Maurício Filgueiras Nogueira, e de Turismo, Rui Gaspar, a reitora Angela Maria Paiva Cruz, o pró-reitor de Planejamento, João Emanuel Evangelista de Oliveira, e o assessor da PROPLAN, Márcio Capriglione.

Durante o evento, o secretário de Planejamento frisou que “Recife e Fortaleza estão bem posicionados, mas nós também temos muitos fatores positivos e fizemos ver isso na reunião com a equipe da TAM na semana passada”.

Neste sentido, representantes da Prefeitura de São Gonçalo do Amarante falaram dos incentivos fiscais previstos e abordaram aspectos do Plano Diretor da cidade, que já é adequado à expansão aeroportuária.

Técnicos do Consórcio Infra-américa, que detém a administração do Aeroporto Internacional Aluízio Alves, relataram os aspectos operacionais existentes hoje e o alcance das expansões que podem ser realizadas.

Segundo Gustavo Nogueira, a proposta do evento foi criar um grupo de trabalho (GT), composto por representantes das instituições diretamente envolvidas, entre elas a UFRN, para levantar informações sobre as potencialidades do RN, como informações turísticas, capacidade do aeroporto com sua possibilidade de expansão, entre outros benefícios econômicos que o estado seria beneficiado com a vinda do Hub.

Também participaram do seminário, secretários de estado, lideranças do comércio, da indústria e o ex-senador da República, Fernando Bezerra.

você pode gostar também

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!