Home Notícias Educação UFRN inicia cadastro de alunos aprovados no Sisu a partir de sexta-feira (22)

UFRN inicia cadastro de alunos aprovados no Sisu a partir de sexta-feira (22)

Publicidade

UFRN inicia cadastro de alunos aprovados no Sisu a partir de sexta-feira (22)
Escola de Ciência e Tecnologia da UFRN (Foto: Divulgação)
0
Publicidade

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) inicia na próxima sexta-feira, 22, o cadastramento dos candidatos selecionados na 1º chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Independentemente do campus onde o curso escolhido seja ofertado, o horário de atendimento será das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h.

Contudo, o estudante precisa ficar atento ao dia e ao horário específicos da opção para a qual obteve aprovação. Esse detalhamento está descrito no item 5.3 do edital de ingresso nos cursos de graduação da UFRN por meio do Sisu para o ano de 2016.

A pró-reitora de Graduação, Maria das Vitórias Vieira, observa que é indispensável ao candidato ler o edital para se inteirar dos detalhes desse processo seletivo. “No ato da inscrição, o interessado deve entregar os formulários anexos ao edital preenchidos. É preciso observar também a documentação necessária no caso dos alunos que estão dentro das reservas de vagas das ações afirmativas”, salientou a pró-reitora.

Locais

Para os aprovados nos campi de Natal e de Macaíba o cadastramento acontece na Escola de Ciências e Tecnologia (ECT) da UFRN. No caso dos estudantes dos cursos de Caicó ou no curso multicampi de Medicina (Caicó, Currais Novos e Santa Cruz), o procedimento ocorre no Centro Regional de Ensino Superior do Seridó (CERES) da UFRN, no campus de Caicó. Em Currais Novos, as matrículas serão no CERES local. Os aprovados no campus de Santa Cruz devem efetuar o processo na Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi (FACISA).

Preenchimento de vagas

Em 2016, a UFRN registrou um número maior ou igual de candidatos em relação às vagas ofertadas em quase todos os cursos. A exceção coube aos inscritos na opção “egresso de escola pública, renda familiar bruta per capta igual ou inferior a 1,5 salário mínimo, autodeclarado preto, pardo ou indígena”, do bacharelado em História do Campus de Caicó, que ofertou três vagas e contou com dois candidatos inscritos, de acordo com a lista fornecida pelo Ministério da Educação.

UFRN disponibilizou 6.878 vagas para Sisu

Ao todo, 6.878 vagas foram oferecidas pela UFRN, distribuídas em 107 cursos pelos cinco campi da instituição. Os quatro campi do interior (Macaíba, Santa Cruz, Currais Novos e Caicó) disponibilizaram 995 vagas. Do total de vagas para 2016, 3.448 são para alunos que se enquadram na Lei de Cotas. Fora do SiSU, a UFRN oferece ainda vagas nos cursos de graduação em Música, Teatro, Dança e Letras-Libras, que exigem, além da nota do ENEM, o Teste de Habilidade Específica (THE).

Publicidade

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!