Notícias

UFRN e Sesap discutem convênio para funcionamento do Instituto de Medicina Tropical

Representantes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) visitaram na última quinta-feira, 23, o novo prédio do Instituto de Medicina Tropical da UFRN, em construção ao lado do Hospital Giselda Trigueiro.

Na ocasião, também foi discutida a elaboração de uma proposta conjunta de funcionamento do ambulatório do Giselda Trigueiro, que será transferido para o Instituto de Medicina Tropical, cuja estrutura de 4 mil m² construídos permitirá a realização de aproximadamente 115 mil atendimentos por ano.

Em visita à obra, a diretora do IMT, professora Selma Maria Bezerra Jerônimo, apresentou os espaços que darão suporte às atividades de ensino, pesquisa e extensão na área de doenças infecciosas do curso de Medicina, além de auxiliar o diagnóstico, tratamento, desenvolvimento de vacinas e novos métodos diagnósticos. O prédio contará com 16 consultórios para atendimento em infectologia e clínica médica, distribuídos em clínica geral, dermatologia e pneumologia.

Para atender às demandas do instituto, Selma Jerônimo lembrou a necessidade da elaboração de um convênio com a Sesap para o desenvolvimento das atividades previstas. A secretária adjunta de saúde, Hélida Maria Bezerra, demonstrou interesse em efetivar a parceria e marcou para 19 de abril uma nova reunião com a comissão designada para elaborar a proposta. “Vamos fazer um levantamento nos próximos dias e analisar todas as possibilidades”, afirmou.

Também presente no encontro, o reitor em exercício da UFRN, José Daniel Diniz Melo, adicionou a importância de garantir a autossustentabilidade do IMT, que contribui para o cumprimento das metas institucionais ao aliar ensino, pesquisa e extensão. “O sonho deste projeto é compartilhado por muitos, mas precisamos de medidas eficazes para garantir o sucesso dessa estrutura de alto padrão que, com certeza, irá melhorar a assistência em saúde aos cidadãos potiguares”.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para romario@oportaln10.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Segredos para garantir que seus tênis brancos estejam reluzentes! Conheça dicas essenciais para manter a hidratação dos cabelos tingidos! Alimentos sem glúten para intolerantes: confira! Siga estes simples passos para manter seu coração saudável! Vida agitada? Essas plantas são a solução perfeita para você! Receita clássica de arroz doce! Prepare este suco verde e veja os quilos extras desaparecerem! Dicas poderosas para unhas impecáveis e resistentes! Explore todos os benefícios que a cebola pode trazer para você! Preserve a saúde e a beleza dos seus cabelos com estas dicas!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.