Ufersa abre 1320 vagas para cursos de graduação via Sisu

As matrículas serão do dia 9 ao dia 13 de junho

A Universidade Rural do Semi-Árido (UFERSA) está com 1320 vagas abertas referente ao processo seletivo para os cursos de graduação via Sisu 2017.2As vagas são ofertadas entre os campi: Mossoró (690), Pau dos Ferros (200), Caraúbas (230) e Angicos (200).

Os cursos oferecidos são para o segundo semestre nas áreas de Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Biotecnologia, Ciência da Computação, Ciência e Tecnologia, Ciências Contábeis, Direito, Ecologia, Engenharia Agrícola e Ambiental, Engenharia de Pesca, Engenharia Florestal, Letras – Inglês, Letras – Português, Medicina Veterinária, Sistemas de Informação, Tecnologia da Informação, Zootecnia.

Inscrições Sisu 2017.2

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), as inscrições iniciam hoje (29) e seguem até o dia 1º de junho, através do site oficial do Sisu. Para se inscrever, o candidato precisa apenas de seu número de inscrição e senha cadastrados no Exame do Ensino Médio (Enem) de 2016.

Na hora da inscrição, os candidatos podem escolher até dois cursos por ordem de preferência. Até o fim do período de inscrição, o estudante poderá alterar a opção de curso. Também deve definir se deseja concorrer a vagas de ampla concorrência, ou pelo sistema de cotas destinadas a estudantes de escolas públicas, ou a vagas destinadas às demais políticas afirmativas das instituições.

Uma vez por dia, o MEC divulga a nota de corte de cada curso, de acordo com as inscrições feitas até aquele o momento, e a classificação parcial do candidato na opção de curso escolhida.

Ao todo, serão ofertadas 51.913 vagas em 1.462 cursos de 63 instituições de ensino, entre universidades federais e estaduais, institutos federais e instituições estaduais.

O Sisu 2017.2 terá uma única chamada, e a divulgação do resultado está prevista para o dia 5 de junho. Também nessa data será aberta a lista de espera, que permanecerá disponível até 19 de junho.

As matrículas serão do dia 9 ao dia 13 de junho, e a convocação da lista de espera será feita a partir do dia 26 de junho.

 

você pode gostar também

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!