Home Notícias Mundo Turista leva Zika para Itália após visitar Brasil

Turista leva Zika para Itália após visitar Brasil

Publicidade

Turista leva Zika para Itália após visitar Brasil
Foto: Divulgação
0
Publicidade

(ANSA) – Um homem de cerca de 60 anos levou o Zika vírus para a Itália em março deste ano após ser infectado durante uma visita de 12 dias a Salvador, Bahia, informou um estudo do periódico científico “Eurosurveillance”. O italiano, que não foi identificado, foi hospitalizado em Florença e tratado com paracetamol. Os sintomas sumiram após cerca de uma semana.

Segundo informe, o paciente apresentou febre, coceira e manchas no corpo. O estudo ainda recomenda, como forma de prevenir a disseminação do vírus na Europa, que viajantes retornando de locais afetados tenham sua temperatura medida antes de desembarcar, especialmente no período de verão no hemisfério sul.

“O caso mostra que, junto ao Chikungunya e à Dengue, o vírus está circulando” pelo Brasil, apontou informe. A preocupação é que o Aedes albopictus, presente na Itália, infecte outras pessoas, resultando em um surto, como aconteceu no país em 2007 e na França em 2010 e 1014.

Casos pontuais foram registrados em países como Japão, Alemanha, Canadá, Austrália e Estados Unidos, levados por viajantes que retornavam de países atingidos por surtos das doenças.

Publicidade

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!