Home Notícias Mundo Trump imita jornalista deficiente em comício nos EUA

Trump imita jornalista deficiente em comício nos EUA

Publicidade

Trump imita jornalista deficiente em comício nos EUA
Donald Trump (Foto: Gage Skidmore / Wikimedia Commons)
0
Publicidade

(ANSA) – O magnata e pré-candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, ridicularizou um jornalista deficiente físico durante um comício em Myrtle Beach, na Carolina do Sul.

O bilionário imitou de forma grotesca e ofensiva Serge Kovaleski, um famoso jornalista do “New York Times” que tem os braços atrofiados e uma limitação dos movimentos na parte superior do seu corpo. A imitação do político foi uma resposta a um comentário do repórter sobre um artigo escrito por ele mesmo poucos dias após os ataques às Torres Gêmeas e ao Pentágono, em 11 de setembro de 2001.

Na matéria, Kovaleski afirma que “um número de pessoas supostamente” comemorou em Nova Jersey a queda dos dois edifícios e que algumas delas eram muçulmanas. No entanto, em um discurso de campanha, Trump afirmou que “centenas de milhares” de muçulmanos teriam festejado o atentado terrorista em Nova York. E para justificar sua afirmação, usou o artigo de Kovaleski.

Em seu comício na Carolina do Sul, o magnata leu o trabalho do jornalista e citando-o como um “repórter bom”, mas mexendo seus braços ostensivamente e falando debochadamente com uma voz estranha.

Amigos e familiares de Kovaleski, além de várias publicações, incluindo o “New York Times”, expressaram seu repúdio ao comportamento de Trump.

Publicidade

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!