Agenda Cultural

Tributo a Chico Science agita a Redinha nesse domingo

Uma homenagem a Chico Science, um dos grandes nomes da música contemporânea brasileira, será realizada neste domingo (5), a partir das 9h, na Barraca do Pastel , na Praia da Redinha Nova. O Tributo a Chico Science marca o aniversário de vinte anos do falecimento deste artista completo, que se tornou mito e ainda é responsável por forte influência na atual música brasileira.

O evento, que está em sétima edição, contará com a apresentação das bandas Ponta d’Lança Potiguar, DJ Russo Camarão Nativo, Catumbi e vários convidados. O evento tem entrada gratuita.

Chico Science

Francisco de Assis França Caldas Brandão, mais conhecido pela alcunha de Chico Science foi um dos artistas mais inovadores do cenário musical abrasileiro, um dos principais colaboradores do movimento manguebeat em meados da década de 1990.

Líder da banda Chico Science & Nação Zumbi, deixou dois discos gravados: Da Lama ao Caos e Afrociberdelia, tendo sua carreira precocemente encerrada por um acidente de carro numa das vias que ligam Olinda ao Recife. Seus dois álbuns foram incluídos na lista dos 100 melhores discos da música brasileira da revista Rolling Stone, elaborada a partir de uma votação com 60 jornalistas, produtores e estudiosos de música brasileira. Da Lama ao Caos na 13ª posição e Afrociberdelia em 18° lugar.

Em outubro de 2008, a revista Rolling Stone promoveu a Lista dos Cem Maiores Artistas da Música Brasileira, cujo resultado colocou Chico Science em 16ª lugar.

Serviço

7º Tributo a Chico Science
Atrações: Ponta d’Lança Potiguar, DJ Russo Camarão Nativo, Catumbi e convidados
Data: 05 de fevereiro – domingo
Local: Barraca do Pastel – Praia da Redinha Nova
Horário: a partir das 9h

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Prepare este suco verde e veja os quilos extras desaparecerem! Dicas poderosas para unhas impecáveis e resistentes! Explore todos os benefícios que a cebola pode trazer para você! Preserve a saúde e a beleza dos seus cabelos com estas dicas! Diga adeus às rugas e flacidez com o bioestimulador de colágeno! Recupere a juventude com sessões de microagulhamento! ora-pro-nobis e seus benefícios! Estas dicas simples ajudarão você a manter sua casa em dia! Estas dicas incríveis para sua refeição noturna podem ajudar a emagrecer! Mantenha o aroma fresco em suas roupas após a lavagem com estas dicas!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.