Home Notícias Brasil RN Natal Três praias de Natal encontram-se impróprias para banho

Três praias de Natal encontram-se impróprias para banho

Publicidade

Três praias de Natal encontram-se impróprias para banho
Praia da Redinha - Natal/RN (Foto: Assecom/Governo do RN)
0
Publicidade

De acordo com o boletim de balneabilidade do programa Água Azul, divulgado na sexta-feira (3), as praias de Ponta Negra, Areia Preta e Redinha, em Natal, apresentaram nível elevado de coliformes fecais. Ao todo, 51 pontos foram avaliados na Grande Natal.

As amostras que identificaram a contaminação foram colhidas no trecho próximo ao acesso principal da Praia de Ponta Negra, na Zona Sul de Natal; em Areia Preta, próximo da Praça da Jangada e na Redinha, nas proximidades do Rio Potengi, na Zona Norte da capital. Esta é a quarta semana seguida que Ponta Negra aparece na lista de praias impróprias para banho.

A análise é válida por sete dias e é classificada com base na quantidade de coliformes fecais encontrados na água das praias monitoradas e de acordo com o estabelecido em uma resolução do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama).

O programa Água Azul é realizado pelo Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), em parceria com Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema).

Publicidade

Rafael Nicácio Editor e repórter do Portal N10. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do RN) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN).
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!