Home Notícias Brasil RN Plantão Policial Três detentos são mortos a facadas na penitenciária de Alcaçuz

Três detentos são mortos a facadas na penitenciária de Alcaçuz

Publicidade

Três detentos são mortos a facadas na penitenciária de Alcaçuz
Presídio de Alcaçuz (Foto: Reprodução)
0
Publicidade

Três presos foram mortos a facadas e um ficou gravemente ferido na Penitenciária Estadual de Alcaçuz,  em Nísia Floresta – considerado o maior presídio do Rio Grande do Norte. A informação foi confirmada na manhã desta terça-feira (9) pela Coordenação de Administração Penitenciária (Coape).

De acordo com o diretor da Coape, Zemilton Silva, os presos foram mortos no pavilhão 1 – considerado o mais disciplinado e com baixo índice de ocorrências de desordem, porém ocupado por condenados perigosos e dominado pelo Sindicato do Crime do RN, facção criminosa que assumiu a autoria dos ataques que aconteceram no Estado nos últimos dias.

A polícia vai investigar as razões para o triplo homicídio, mas os investigadores já trabalham com a hipótese de um acerto de contas entre facções criminosas. A identidade dos acusados ainda não foi revelada, isso porque os peritos do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) ainda estão a caminho da unidade.

Mortes nas unidades prisionais

Contando com estes homicídios, chega a 19 o número de presos encontrados mortos dentro de unidades prisionais do Rio Grande do Norte somente em 2016. No ano de 2015 foram 28 mortes.

Do total de 2015, 25 foram assassinados a facadas ou encontrados enforcados (mortos em condições suspeitas). Outros dois morreram soterrados após o desabamento de um túnel em Alcaçuz.

Publicidade

Rafael Nicácio Editor e repórter do Portal N10. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do RN) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN).
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!