Home Concurso Público TRE/RN autoriza realização de concurso para os cargos de técnico e analista judiciários

TRE/RN autoriza realização de concurso para os cargos de técnico e analista judiciários

Publicidade

TRE/RN autoriza realização de concurso para os cargos de técnico e analista judiciários
0
Publicidade

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) autorizou a realização de um concurso público ainda este ano, para formação de cadastro de reserva, nos cargos de técnico e analista judiciários. A previsão é que o edital seja divulgado nesse segundo semestre. De acordo com a Secretaria de Gestão de Pessoas do tribunal, nos próximos dias será anunciada a criação de comissão interna, que irá definir diretrizes e escolher a empresa responsável pela seleção.

Os vencimentos iniciais para a carreira de técnico, que exige apenas o nível médio, são de R$5.365,92. Já os analistas, cujo requisito é graduação, começam com ganhos mensais de R$8.803,97. Ambos têm carga horária de trabalho de 40 horas semanais. O último concurso realizado pelo TRE-RN foi em 2010. Na ocasião, foram ofertadas uma vaga para técnico e uma para analista, além de oportunidades de cadastro de reserva. A validade dessa seleção termina no mês de julho desse ano.

Último concurso

A vaga imediata de técnico foi para a área administrativa, com formação de cadastro para as áreas de apoio especializado – especialidade programação de sistemas, enfermagem e higiene dental.

No caso de analistas, a oferta imediata também foi para a área administrativa, com cadastro para as áreas judiciária, administrativa – especialidade contabilidade, especialidade análise de sistemas, especialidade engenharia civil, especialidade medicina, especialidade odontologia e especialidade biblioteconomia. A organizadora foi a Fundação Carlos Chagas.

As provas objetivas foram compostas de 60 questões, sendo 20 de conhecimentos gerais, com peso um, e 40 de conhecimentos específicos, com peso três. Para analistas nas áreas judiciária e administrativa, bem como para técnico, na área administrativa, também foi aplicada uma redação, com peso dois.

Publicidade

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!