TRE-RN não realizará concurso público em 2017

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) informa que não realizará concurso público em 2017 devido ao contingenciamento de despesas, definido pelo governo federal.

O TRE-RN esclarece ainda que dispunha de três milhões e 20 mil reais para o certame, porém foi necessário o contingenciamento de quase dois milhões. Com isso, o órgão informa que não há condições financeiras, no âmbito do orçamento 2017, para a contratação de empresa responsável pelas atividades necessárias à realização de um concurso público.

A seleção, que já contava com autorização desde 2015 – posteriormente revogada, estava gerando muitas expectativas para os concurseiros potiguares que almejam uma vaga no TRE. A seleção seria para os cargos de técnico e analista judiciário.

+ Apostilas para Concursos Abertos no Rio Grande do Norte

Último concurso

A seleção anterior do órgão ocorreu em 2010, com oferta de duas vagas, sendo uma de técnico e uma de analista, além de formar cadastro reserva de pessoal. A vaga imediata de técnico foi para a área administrativa, com formação de cadastro para as áreas de apoio especializado – especialidade programação de sistemas, enfermagem e higiene dental.

No caso de analistas, a oferta imediata também foi para a área administrativa, com cadastro para as áreas judiciária, administrativa – especialidade contabilidade, especialidade análise de sistemas, especialidade engenharia civil, especialidade medicina, especialidade odontologia e especialidade biblioteconomia.

A organizadora foi a Fundação Carlos Chagas.

As provas objetivas foram compostas de 60 questões, sendo 20 de conhecimentos gerais, com peso um, e 40 de conhecimentos específicos, com peso três. Para analistas nas áreas judiciária e administrativa, bem como para técnico, na área administrativa, também foi aplicada uma redação, com peso dois.

Quer ficar por dentro das notícias de Concursos no RN? Confira aqui no Portal N10!

você pode gostar também

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!