Home Notícias Brasil RN Natal Transporte público de Natal vai parar nesta terça-feira

Transporte público de Natal vai parar nesta terça-feira

Publicidade

Transporte público de Natal vai parar nesta terça-feira
Foto: Divulgação / Sesed
1
Publicidade

Motoristas e cobradores farão uma paralisação no transporte público da capital no início da manhã desta terça-feira (10). De acordo com a direção do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Rio Grande do Norte (Sintro-RN), o motivo da paralisação é o processo de impeachment da presidente Dilma e a possibilidade de perda de direitos trabalhistas.

Atendendo a uma orientação da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e também do Partido dos Trabalhadores (PT), os rodoviários devem fazer piquetes para impedir a saída dos ônibus por volta das 4h e a paralisação pode se estender pelo restante da manhã.

A Cooperativa de Transporte (Transcoop), que trabalha no sentido alternativo da rota dos ônibus intermunicipais da capital, foi comunicada da paralisação e o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Opcionais de Passageiros do RN (SINTROERN) enviou um comunicado [confira abaixo] aos motoristas para que não saiam com os veículos, já que podem ocorrer retaliações.

transportes opcionais

A Transcoop informou que não vai aderir a mobilização e já notificou a Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU) e a Polícia Militar para garantir a segurança dos motoristas e usuários.

Manifestações

Além da paralisação dos ônibus, existem atos agendados para as 16h na Av. Salgado Filho. A concentração será em frente ao IFRN e deve reunir sindicatos, movimentos de esquerda, centrais de trabalhadores e estudantes.

A manifestação segue até a Praça Cívica da UFRN, onde será finalizada às 19h com um ato cultural. Para o encerramento já está confirmada a participação das bandas Rosa de Pedra, Família Pádua, Skarimbó e do cantor Pedrinho Mendes.

 

Publicidade

Rafael Nicácio Editor e repórter do Portal N10. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do RN) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN).
  • nazir

    senhores sindicalistas e parasitas em geral, eu, trabalhador, necessito de ônibus para trabalhar, portanto solicito à vocês, desocupados, que me deixe trabalhar, é só isto que peço.obrigado.

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!