Home Notícias Esporte Torneio Internacional de Futebol Feminino começa nesta quarta (9) na Arena das Dunas

Torneio Internacional de Futebol Feminino começa nesta quarta (9) na Arena das Dunas

Torneio Internacional de Futebol Feminino começa nesta quarta (9) na Arena das Dunas
Foto: Divulgação
0

Sediada na Arena das Dunas, em Natal (RN), a Copa Caixa – Torneio Internacional de Futebol Feminino será transmitida pela Band a partir desta quarta-feira (9). Já na TV fechada, a BandSports transmitirá todos os jogos. A competição amistosa completa sete anos nesta edição. O torneio terá a participação de quatro seleções: Brasil, Canadá, México e Trinidad e Tobago.

Na primeira rodada, o Brasil, que é o maior vencedor do torneio, enfrentará Trinidad e Tobago, que ainda não levou nenhuma das taças para casa. Mas a seleção estreante é considerada a melhor do Caribe. A partida entre Brasil e Trinidad e Tobago vai ao ar nesta quarta-feira, dia 9, a partir das 21h15 na tela da Band. A Seleção Brasileira Feminina chegou em Natal (RN) na tarde deste domingo (6).

Histórico

O Torneio Internacional de Futebol Feminino começou em 2009, no estádio do Pacaembu, em São Paulo. Desde sua primeira edição, se caracterizou por levar grandes públicos aos estádios nos jogos do Brasil e por alcançar médias expressivas na audiência, comprovando o potencial da modalidade no país.

Em 2013, já em sua quinta edição, a competição foi realizada em Brasília, no novo Mané Garrincha, onde permaneceu até o ano passado. O Brasil busca o sexto título. A equipe canarinha só não conquistou o título em 2010.

Regulamento do Torneio

O Torneio Internacional de Futebol Feminino será disputado com as quatro seleções fazendo confrontos diretos. As partidas acontecem às quartas-feiras e domingos, entre os dias 09, 13 e 16, em turno único. As duas seleções melhores classificadas disputam a grande final no domingo, dia 20, Antes da final, haverá ainda o jogo de disputa pelo terceiro lugar, totalizando oito jogos na competição.

Torneio-In-ternacional

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!