Home Concurso Público TJRN anuncia contratação de 500 estagiários

TJRN anuncia contratação de 500 estagiários

Publicidade

TJRN anuncia contratação de 500 estagiários
0
Publicidade

 

O presidente do Tribunal de Justiça do RN, desembargador Claudio Santos, anunciou a contratação de 500 estagiários pelo Judiciário potiguar nos próximos dois anos, dos quais 300 serão convocados já no próximo mês de agosto. O anúncio ocorreu nesta quarta-feira (15), durante a sessão administrativa do Pleno do TJRN. O presidente ressaltou que os estagiários serão utilizados exclusivamente na área fim da Justiça, de julgamento de processos. São estudantes de áreas como Direito, Psicologia, Serviço Social e Ciências Contábeis. Mais informações podem ser obtidas por meio do site do TJRN.

Claudio Santos destacou que a contratação ocorre num período em que o financiamento federal ao ensino superior foi reduzido a praticamente um terço, caindo de cerca de dois milhões de contratos, para 500 mil.

O presidente da Corte de Justiça frisou que a bolsa paga pelo TJRN é representativa, com valores de R$ 774,80 para 20 horas semanais e R$ 1.113,80 para 30 horas semanais (os próprios estagiários poderão optar por sua carga horária) e poderá ser importante para que os estudantes tenham condições de manter seus estudos.

O magistrado lembrou a importância do estágio para a formação e qualificação profissional dos estudantes, ao mesmo tempo em que auxiliam o funcionamento do Judiciário. Deverão ser chamados mais de 250 estagiários apenas na área de Direito, beneficiando Varas e Juizados Especiais na capital e no interior.

O desembargador Cornélio Alves disse que a contratação de estagiários será sempre bem vinda e defendeu que eles devem ser distribuídos por todo o Estado, uma vez que as dificuldades são ainda maiores no interior.

Seleção

A última seleção realizada pela Escola da Magistratura do RN (Esmarn) ofertou 265 vagas para estágio; em razão do encerramento de contratos o número de chamados será maior. O processo seletivo ocorreu nas cidades de Natal, Mossoró, Caicó e Pau dos Ferros, mas abriu possibilidade de atuação em todas as comarcas do Estado – as que tiveram estagiários aprovados serão beneficiadas pela convocação.

As vagas são destinadas às áreas de Direito, Pedagogia, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Administração, Estatística,Comunicação Social, Psicologia e Ciências da Computação.

Publicidade

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!