Home Carros Tiggo 5 e SUV compacto serão produzidos no Brasil em 2016, afirma Chery

Tiggo 5 e SUV compacto serão produzidos no Brasil em 2016, afirma Chery

Tiggo 5 e SUV compacto serão produzidos no Brasil em 2016, afirma Chery
Foto: Divulgação
0

Nesta sexta-feira (11), em São Paulo (SP), a empresa chinesa Chery confirmou a produção de dois SUVs na fábrica de Jacareí (SP), para aproveitar o bom momento que o segmento desse tipo de veículo atravessa no país.

Apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo de 2014, o Tiggo 5 será o primeiro a ser produzido. Ele estará disponível nas lojas no primeiro semestre de 2016 para substituir o modelo atual importado do Uruguai. A princípio, o Tiggo 5 não terá a versão de sete lugares vendida no mercado chinês.

A marca ainda não revelou detalhes técnicos do modelo, mas a configuração nacional não deverá ser muito diferente da chinesa, que é equipada com motor 2.0 a gasolina de 139 cv e 18,5 kgfm e transmissão CVT. Caso a fabricante adote a tecnologia flex, a potência e torque poderão ser superiores. Com 4,50 metros de comprimento e 2,61 m de distância entre-eixos, o Tiggo 5 conta com suspensão traseira independente multi-link.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A Chery ainda confirmou o SUV Tiggo 1, modelo menor, que também será fabricado em Jacareí. Este, no entanto, terá o início da produção no Brasil no segundo semestre de 2016, simultâneo ao da matriz na China.

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!