Terremoto de 7,9 graus atinge área central do Chile

(ANSA) – Um terremoto de 7,9 graus na escala Richter e várias réplicas atingiram na noite desta quarta-feira (16) a região central do Chile. O epicentro foi registrado na região de Coquimbo, 36 km a oeste da cidade de Canela Baja, a cerca de 11 km de profundidade. A medição oficial é do Serviço Sismológico da Universidade do Chile, mas o departamento geológico dos Estados Unidos aponta um tremor de 8,3 graus.

Por conta disso, as autoridades chilenas ligaram o alerta de tsunami e iniciaram a evacuação de todo o litoral da nação. “A primeira coisa que devemos fazer é ter calma e tranquilidade e tomar as medidas que já preparamos por conta da natureza sísmica do país”, disse o porta-voz do governo, Marcelo Díaz. Até o momento, pelo menos uma mulher morreu, após ter sido atingida pela queda de um muro em Illapel.

O terremoto também foi sentido na Argentina. No Brasil pessoas afirmam que o tremor também foi sentido em São Paulo e cidades do Rio Grande do Sul, como Santa Maria e Passo Fundo. Em 2010, outro tremor na região central do Chile deixara mais de 500 mortos.

você pode gostar também

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!