Notícias

Temer diz ser vítima de denúncias ‘montadas’

Em vídeo publicado nas redes sociais na noite desta segunda-feira (12), o presidente da República, Michel Temer, afirmou que a continuidade da agenda de reformas do governo é resultado do respeito mútuo, da harmonia e do diálogo constante mantido entre os três poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário.

“Nas democracias modernas, nenhum poder impõe sua vontade ao outro. O único soberano é o povo e não um só dos poderes. E muito menos aqueles que, eventualmente, exerçam o poder”, disse o presidente da República, ressaltando o princípio constitucional da independência e harmonia entre os poderes.

Na visão de Temer, as reformas promovem a modernização das relações trabalhistas e corrigem um sistema previdenciário injusto e desigual. “Combatendo todos os privilégios, justamente no momento em que saímos da mais grave crise econômica da nossa história”, disse.

O presidente ainda destacou que continuará trabalhando pela retomada do crescimento econômico e pela modernização do País. “Não vou esmorecer. Seguirei liderando o movimento em favor da aprovação da agenda de reformas econômicas, políticas e sociais que está recolocando o Brasil no caminho da prosperidade e do crescimento”, completou.

Michel Temer também negou ter mandado a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) espionar o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), e disse ser vítima de denúncias “artificiais e montadas”. Temer referia-se a uma matéria da revista “Veja” que afirma que a Abin está monitorando Fachin, relator da investigação contra o peemedebista no STF, para descobrir formas de constrangê-lo publicamente.

“Não interfiro nem permito interferência indevida de um poder sobre outro. Em hipótese alguma, nenhuma intromissão foi ou será consentida”, declarou o presidente, sem citar diretamente a suspeita de espionagem contra o ministro.

Temer ainda insinuou que a acusação contra ele é uma forma de evitar a aprovação das reformas econômicas no Congresso. “Justamente no momento em que saímos da mais grave crise econômica de nossa história, quando havia sinais claros de que as reformas teriam maioria no Congresso Nacional, assacaram contra meu governo um conjunto de denúncias artificiais e montadas”, disse.

Segundo o presidente, o “estado democrático de direito não admite que as instituições públicas e seus responsáveis cometam ilegalidades sob qualquer justificativa ou motivo”. “Na democracia, a arbitrariedade tem nome: chama-se ilegalidade. O caminho que conduz da justiça aos justiceiros é o mesmo caminho trágico que conduz da democracia à ditadura. Não permitirei que o Brasil trilhe este caminho”, acrescentou.

A suspeita sobre Temer e a Abin provocou reações duras no ambiente político em Brasília, inclusive da presidente do Supremo, Cármen Lúcia, que disse que uma eventual espionagem contra Fachin seria uma prática “própria de ditaduras”.

Nesta segunda-feira, a ministra amenizou o tom e declarou que o presidente garantiu não ter ordenado “qualquer medida” de monitoramento contra seu colega no STF. “O tema está, por ora, esgotado”, completou Cármen Lúcia, por meio de sua assessoria.

Do Portal N10 com Agência ANSA

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Os perigos de consumir fast food! Evite o estresse crônico: aprenda a desacelerar! A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas! Transforme sua rotina com estas dicas de beleza! Problemas associados ao uso regular de fones de ouvido

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.