Notícias

Temer decide processar Joesley após acusação em entrevista

(ANSA) – O presidente Michel Temer decidiu processar Joesley Batista, dono da JBS, após o empresário afirmar que o peemedebista lidera a “maior organização criminosa do país” em entrevista à revista “Época”.

Em nota divulgada neste sábado (17), o Palácio do Planalto acusa Joesley de proteger “os reais parceiros de sua trajetória de pilhagens” e os “grandes tentáculos da organização criminosa” que ele ajudou a forjar, fazendo referência aos governos do Partido dos Trabalhadores (PT) A decisão de Temer foi tomada após a publicação da entrevista do empresário que diz que “quem não está preso está hoje no Planalto”. Além disso, Joesley afirma que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva “institucionalizou” a corrupção no país, mas nunca houve uma conversa entre ambos.

De acordo com o Planalto, a prova das mentiras do empresário é a própria gravação apresentada à Justiça e ao Ministério Público Federal (MPF) durante sua delação premiada. “Suas mentiras serão comprovadas e será buscada a devida reparação financeira pelos danos que causou, não somente à instituição Presidência da República, mas ao Brasil. O governo não será impedido de apurar e responsabilizar o senhor Joesley Batista por todos os crimes que praticou, antes e após a delação”, diz o texto da Presidência.

Segundo o comunicado, o faturamento das empresas da família Batista chegou a R$ 183 bilhões em 2016 graças a “relação construída com governos do passado, muito antes que o presidente Michel Temer chegasse ao Palácio do Planalto”.

“Os fatos elencados demonstram que o senhor Joesley Batista é o bandido notório de maior sucesso na história brasileira. Conseguiu enriquecer com práticas pelas quais não responderá e mantém hoje seu patrimônio no exterior com o aval da Justiça. Imputa a outros os seus próprios crimes e preserva seus reais sócios”, diz a nota.

Para Joesley, Temer é o chefe de uma organização criminosa que contava com o deputado Eduardo Cunha, o ex-ministro Geddel Vieira Lima, o ex-ministro Henrique Eduardo Alves e os ministros Moreira Franco e Eliseu Padilha.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Prepare este suco verde e veja os quilos extras desaparecerem! Dicas poderosas para unhas impecáveis e resistentes! Explore todos os benefícios que a cebola pode trazer para você! Preserve a saúde e a beleza dos seus cabelos com estas dicas! Diga adeus às rugas e flacidez com o bioestimulador de colágeno! Recupere a juventude com sessões de microagulhamento! ora-pro-nobis e seus benefícios! Estas dicas simples ajudarão você a manter sua casa em dia! Estas dicas incríveis para sua refeição noturna podem ajudar a emagrecer! Mantenha o aroma fresco em suas roupas após a lavagem com estas dicas!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.