Teatro Mágico faz show da turnê “Allehop” no Riachuelo

O Teatro Mágico apresenta o novo show da turnê “Allehop”, neste domingo 3 de julho, às 19h, no Teatro Riachuelo, em Natal/RN. Fernando Anitelli, cantor e idealizador do projeto, promete surpreender o público com uma sonoridade nova e cheia de animação para todo mundo dançar. Os ingressos estão à venda na bilheteria do teatro no Midway Mall e no site Ingresso rápido.

A expressão “Allehop” é usada pelos artistas circenses que indica o tempo para o início de um número acrobático. O novo álbum tem a assinatura do renomado produtor Alexandre Kassin, que já trabalhou com artistas como Vanessa da Mata, Caetano Veloso, Gal Costa, Erasmo Carlos, entre muitos nomes. Lançado em abril de 2016 o novo disco conta com participações de Marcelo Jeneci, Marcos Portinari, Pedro Garcia e Pedro Martins.

“Neste novo trabalho quisemos trazer batidas que nunca fizemos antes. O disco vai ter uma característica solar, com uma energia para cima, de não parar de dançar”, pontua Anitelli. De acordo com o cantor, o Allehop é melhor álbum que O Teatro Mágico já fez até agora: “Enquanto de um lado ele dialoga com a forma clara, simples e singela que sempre compus, de outro, ele aponta para o futuro. Com um som moderno, cheio de camadas e características que nunca conseguimos produzir antes”, diz.

Criado pelo músico Fernando Anitelli em 2003, O Teatro Mágico se consolidou como referência na América Latina por sua estética própria, que reúne a música com as artes performáticas, e também pelo uso inovador da internet para formação de público. O grupo é formado por Fernando Anitelli (voz, violão, guitarra), Zeca Loureiro (guitarra eviolão), Sérgio Carvalho (contrabaixo), Rafael dos Santos (bateria), Ricardo Braga (percussão), Guilherme Ribeiro (teclados), e com as artistas performáticas Andrea Barbour, Nô Stopa e Manoella Galdeano.

A percepção de mudanças comportamentais – como o público se relaciona com a música e os seus artistas – trouxe para a companhia o espírito de projeto de música livre e o uso pioneiro de redes sociais como Facebook, Twitter e Youtube. O Teatro mágico pode ser considerado um fenômeno neste espaço com os surpreendentes números: mais de 16 milhões de visualizações no Youtube, 160.000 seguidores no Twitter, 90.000 no Instagram emais de 1.200.000 curtidas na página oficial no Facebook.

A trupo é responsável também pela criação da sigla MPB (Música para Baixar), sendo um dos pioneiros no Brasil a disponibilizar suas músicas para download gratuito. Até agora a banda lançou quatro CDS de estúdio, três DVDS e um álbum ao vivo. Atuando na música de forma totalmente independente, tanto na produção como na venda. Mesmo disponibilizando todo seu conteúdo para download gratuito, o grupo já vendeu mais de três milhões de CDS e mais de 450 mil DVDS na chamada “Lojinha”, um stand de vendas montado durante suas apresentações, que também conta com plataforma virtual (lojinhaoteatromagico.com.br).

você pode gostar também

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!