Notícias

SUS distribui tratamento para Hepatite C

Os portadores do vírus da hepatite C poderão contar com o os medicamentos a partir de 2015, o tratamento inclui três tipos de medicamentos e tem atingido a taxa de eliminação de 80% a 90% dos casos da doença.

Conforme o hepatologista e presidente da Sociedade Brasileira de Hepatologia, Edison Parise, esclareceu que o Sofosbuvir, o Daclatasvir e o Simeprevir ainda estão em analises e sendo encaminhados para homologação pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária. A homologação pode ocorrer até o fim do ano, para que os pacientes usufruam dos medicamentos nos primeiros meses de 2015, com períodos de 12 semanas.

O custo dos remédios é altíssimo nos Estados Unidos, chegando a atingir o valor de US$ 120 mil para 12 semanas de tratamento. É por esse motivo que o Ministério da Saúde está em parceria com laboratórios para fazer a compra em valores mais acessíveis, para que esteja disponível no Sistema Único de Saúde (SUS). O chefe do Ambulatório de Hepatites do Hospital de Clínicas da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e membro do Comitê Assessor do Programa de Hepatites do Ministério da Saúde, Raymundo Paraná, informa que se não houvesse esse acordo seria impossível o SUS distribuir os medicamentos. “O SUS não suportaria fazer a distribuição de remédios que custa US$ 120 mil nos Estados Unidos, e medicamentos com esse valor sendo distribuídos em um país como o nosso, que tem limitação orçamentária”, explicou.

Os remédios já foram testados nos Estados Unidos e na Europa e segundo Edison Parise. Houve neste mês, um congresso de especialistas em Boston, que fizeram a demonstração dos resultados em mais de mil pacientes, e afirmaram a eficácia do tratamento. “os pacientes começaram a usar os medicamentos há mais ou menos um ano nos Estados Unidos e agora, no Congresso, foram dadas informações sobre o uso deles. Foram poucas as pessoas incluídas nos estudos, os dados agora trazem um número maior de pessoas tratadas e possuem a mesma quantidade de pacientes curados por volta de 80% a 90%, dos pacientes, com diagnostico de eficácia no tratamento e com menos dor”, acrescentou.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas! Transforme sua rotina com estas dicas de beleza! Problemas associados ao uso regular de fones de ouvido Aposte neste chá digestivo depois de comer muito! Conheça dicas para desfrutar do chocolate sem exageros!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.