Notícias

Supostos vampiros poloneses foram mortos pela cólera, dizem cientistas

Supostos vampiros foram enterrados em rituais bizarros durante os séculos 17 e 18 para afastar o mal e impedi-los de voltar a subir da sepultura. Mas ao invés de serem monstros sugadores de sangue, testes revelaram que eles foram, de fato, as primeiras vítimas de cólera e eram vistos com desconfiança porque morreram tão de repente. As informações são do Daily Mail.

Os supostos vampiros foram enterrados em rituais bizarros, uns com uma foice cravada no pescoço. Foto: Reprodução/Daily Mail
Os supostos vampiros foram enterrados em rituais bizarros, uns com uma foice cravada no pescoço. Foto: Reprodução/Daily Mail

Arqueólogos descobriram os esqueletos em um cemitério polonês que tinham pedras e foices colocadas em seus pescoços, estes funerais estranhos eram conhecidos como enterros apotropaicos. Inicialmente pensou-se que as pessoas suspeitavam que eles eram vampiros porque eram vistos com desconfiança por serem pessoas de fora que tinha recentemente se mudado para a área antes de morrer. No entanto, agora os cientistas analisaram o esmalte dental dos dentes de seis “vampiros”, juntamente com outros 60 indivíduos do cemitério.

Eles descobriram que, ao invés de serem imigrantes, eles eram, na verdade, moradores locais. Os cientistas afirmam que os enterros parecem coincidir com um momento em que epidemias de cólera foram predominantes no leste da Europa e estes podem ter sido os primeiros a morrer em surtos. Dr Lesley Gregoricka, da University of South Alabama, que liderou o trabalho, disse: “As pessoas do período pós-medieval não entenderam como a doença se espalhou. Ao invés de uma explicação científica para essas epidemias, cólera e as mortes que resultaram a partir dele, foram explicadas pelo sobrenatural – neste caso, os vampiros”.

Lendas de vampiros têm sugerido que o poder dos mortos-vivos podem ser passadas para as suas vítimas através de sua mordida, muito parecido com uma doença.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas! Transforme sua rotina com estas dicas de beleza! Problemas associados ao uso regular de fones de ouvido Aposte neste chá digestivo depois de comer muito! Conheça dicas para desfrutar do chocolate sem exageros!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.